Publicidade

esportes

Ponte Preta se reabilita diante do Remo e se afasta do rebaixamento

Recuperada da derrota em casa para o Náutico, por 2 a 1, a Ponte Preta agora aparece com 37 pontos e na 15.ª posição

| ACidadeON Campinas -

 

Ponte Preta venceu o Remo por 1 a 0 (Foto: Samara Miranda/Divulgação Remo)

A Ponte Preta conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer por 1 a 0 o Remo, na tarde deste domingo (24), no Estádio Baenão, em Belém (PA) pela 31ª rodada. O gol da vitória foi anotado por Marcos Júnior, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Recuperada da derrota em casa para o Náutico, por 2 a 1, de virada, a Ponte Preta agora aparece com 37 pontos e na 15.ª posição, superando o Brusque, 16.º com 35. O time paulista está cinco pontos na frente de Londrina e de Vitória, que abrem a zona de rebaixamento. 

Sem vencer há cinco jogos, o Remo continua com 38 pontos, em 13º lugar, mas também perto de confirmar sua permanência na Série B em 2002.

Houve muita movimentação no primeiro tempo, com os dois times armados no mesmo esquema 4-3-3 e saindo para o jogo. A Ponte Preta saiu na frente aos 13 minutos. O lateral Rafael Santos pedalou do lado esquerdo e cruzou para o goleiro Thiago Coelho dar um tapinha. Rodrigão, impedido, deixou a bola passar e Richard chutou na trave, mas o rebote ficou com Marcos Júnior que bateu à meia altura e fez 1 a 0.

Mas o Remo respondeu com finalizações de Felipe Gedoz. Depois disso, cada time teve um gol anulado por impedimento. Da Ponte marcado por Richard e do Remo por Arthur. A Ponte Preta ainda teve a chance de ficar na frente aos 49 minutos. Após cruzamento de Rafael Santos, o zagueiro Fábio Sanches desviou de cabeça na pequena área e o Thiago Coelho quase em cima da linha.

No segundo tempo, o Remo fez pressão em cima da Ponte Preta. Mas o time campineiro se defendeu bem e ainda tentou algumas vezes aproveitar os contra-ataques. Devido ao forte calor, habitual em Belém, o ritmo de jogo caiu bastante em termos físicos e técnicos. O cenário não mudou até o final: Remo em cima, Ponte Preta na espera. Melhor para o time paulista.

Na 32ª rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o Vitória, sábado às 16h, no estádio Moisés Lucareli, em Campinas (SP). Um duelo de seis pontos, porque o time baiano se encontra na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, o Remo vai entrar em campo já na quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), diante do Cruzeiro, a partir das 21h30. 

*Com informações da Federação Paulista de Futebol

Mais notícias


Publicidade