Publicidade

esportes

Ponte encara o Confiança em Aracaju na tarde deste sábado

Somando três pontos hoje, a Macaca chega aos 46, ganha uma posição ultrapassando o Operário

| ACidadeON Campinas -

 

Ponte entra em campo às 16h30. (Foto: PontePress/Álvaro Jr.)

A Ponte Preta entra em campo às 16h30 deste sábado (20), Dia da Consciência Negra, para enfrentar o Confiança em Aracaju, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileiro da série B. O grande objetivo da equipe do técnico Gilson Kleina é vencer os donos da casa e, desta forma, consolidar a permanência na série B de 2022.   

Somando três pontos hoje, a Macaca chega aos 46, ganha uma posição ultrapassando o Operário e com o empate do Remo e a derrota do Londrina ontem abre cinco pontos para o Z4, ou seja, já não poderia mais ser alcançada pelo escalão debaixo.

Se empatar ou mesmo sofrer um revés, a Macaca ainda permanecerá na frente de Remo e Londrina, mas neste caso terá que definir seu destino na última rodada, algo que não passa pela cabeça do elenco e do técnico Gilson Kleina.   

"Todos estão extremamente focados para vencer mais esta decisão. Na partida passada ficamos abaixo tecnicamente e perdemos depois de cinco jogos invictos. Então sabemos da nossa capacidade e vamos lutar e dar tudo em campo hoje para resolver de uma vez essa situação e dar tranquilidade ao nosso torcedor", afirmou o comandante pontepretano, que comandou ontem o último treino em Aracaju para definir o time que entra em campo na tarde de hoje.
 
JOGADORES 

O atacante Rodrigão, que não atuou na última partida por suspensão, está à disposição do treinador. Por outro lado, a equipe não terá o zagueiro Fábiop Sanches que levou o terceiro amarelo no jogo passado e não deverá ter a presença de Rafael Santos, que apresentou problemas musculares. Felipe Albuquerque e Yago Henrique, que saíram lesionados no último jogo, são dúvida entre os titulares.

O adversário de logo mais está matematicamente rebaixado, já que pode chegar no máximo a 42 pontos e neste caso ainda permaneceria no Z4, uma vez que o primeiro fora da zona hoje tema mesa pontuação, mas mais vitórias que o time de Aracaju. Ainda assim, a equipe quer fazer uma boa apresentação diante de sua torcida no último jogo em casa pela série B e promete dificultar a vida da Macaca.

Contudo, os donos da casa têm problemas na escalação. Adalberto e Hernane Brocador são dúvida em virtude, respectivamente, de contratura muscular e desconforto na coxa. E o técnico Luizinho Lopes terá os desfalques certos de Madison e Jonathan Bocão, que cumprem suspensão automática.

Mais notícias


Publicidade