Publicidade

esportes

Ponte ganha do Confiança e garante permanência na Série B

A Ponte Preta garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Confiança, por 1 a 0

| ACidadeON Campinas -

Ponte ganha do Confiança e garante permanência na Série B. (Foto: LUCAS ALMEIDA/ADC)
 

A Ponte Preta garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, na tarde deste sábado (20), na Arena Batistão, pela penúltima rodada. De quebra, rebaixou o time alagoano.

O gol de Moisés fez a Ponte chegar aos 46 pontos e subir para o 16º lugar, abrindo cinco de vantagem para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Já o Confiança estacionou nos 36 e, em penúltimo lugar, se juntou ao lanterna Brasil de Pelotas.

O jogo começou estudado, tanto que a primeira chance foi criada apenas aos 18 minutos. Yago Henrique ficou com a sobra do escanteio e, de voleio, mandou por cima do travessão. A resposta do Confiança veio em falta cobrada por Álvaro. Ivan espalmou.

Aos 25, Rodrigão recebeu de Fessin, dominou no peito e bateu para fora. O nervosismo dos dois times ficava evidente em cada passe errado. Até por isso poucas chances foram criadas no primeiro tempo.

Logo aos dois minutos da etapa final, Caíque Sá soltou a bomba e a bola explodiu na trave de Ivan. Não podendo sequer empatar para ter chances de escapar do rebaixamento, o Confiança voltou do intervalo em cima da Ponte.

A primeira chegada do time paulista no segundo tempo foi apenas aos 16 minutos em uma bomba de Rodrigão. Rafael Santos espalmou para escanteio. O jogo ficou aberto e a Ponte abriu o placar aos 28. Rodrigão fez a jogada e a bola sobou para Moisés, que driblou o goleiro e concluiu.

Precisando da virada, o Confiança passou a dar espaços para o contra-ataque da Ponte. Aos 33, Matheus Anjos recebeu de Moisés e parou em Rafael Santos. O nervosismo bateu no time sergipano, que passou a ter um jogador a menos depois que Neto Berola foi expulso ao agredir, com um chute, o árbitro.

Em vantagem no placar e também em campo, a Ponte Preta passou a administrar a posse da bola esperando o apito final. No último lance, Marcelinho chutou e Ivan garantiu a vitória e a permanência do time paulista na Série B.

Agora, os dois times apenas cumprem tabela na última rodada da Série B, marcada para domingo, às 16 horas. A Ponte Preta recebe o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Confiança enfrenta o Remo, no Baenão, em Belém (PA).

Mais notícias


Publicidade