Publicidade

esportes

Ponte Preta vence Jacuipense por 1 a 0 e avança na Copinha

Macaca enfrenta agora o Fluminense na terceira fase da competição

| ACidadeON Campinas -

Ponte Preta passou pelo Jacuipense nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
 

Com um gol de pênalti marcado no segundo tempo, a Ponte Preta superou quatro desfalques por conta da covid-19, venceu o Jacuipense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O próximo adversário da Macaca é o Fluminense-RJ. A partida acontece na próxima sexta (14), mas ainda não teve horário e local definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol)

DESFALQUES

Após testes feitos antes da partida decisiva desta quarta, quatro atletas do elenco sub-20 da Ponte tiveram confirmadas as infecções por covid-19: o zagueiro Euller, o lateral/volante Alex Girolli, o atacante Bruninho e o volante Alex Paulino.

Os atletas foram isolados e retirados da partida. O clube confirmou que todos passam bem.

O JOGO


Apesar de bastante disputado, o primeiro tempo não teve grandes emoções e chances de gol. Além da falta de criatividade das duas equipes, o estado do gramado também prejudicou. Apesar disso, a Ponte dominou as ações e teve mais posse de bola.

No segundo tempo, a Macaca foi pra cima. Logo aos 7 minutos, Bruno José foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o time campineiro. Aos 9 minutos, o capitão Mauricio deslocou o goleiro adversário e bateu no canto direito.

Logo depois, aos 12 minutos, os campineiros quase ampliaram o placar. Maurício arriscou do meio de campo e por pouco não surpreendeu o goleiro, que estava adiantado. A bola ainda tocou o travessão.

No resto da segunda etapa, o time de Campinas segurou o resultado e viu o Jacuipense levar perigo somente no último lance do jogo, aos 51 minutos, quando uma cabeçada após cobrança de escanteio levou perigo. Com 1 a 0 no placar, porém, a Ponte se classificou.

Mais notícias


Publicidade