Publicidade

esportes

Peneira de Futebol Feminino está com inscrições abertas; veja local

Ações acontecem nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto em dois finais de semana

| ACidadeON Campinas -

  

Ações acontecem nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto em dois finais de semana(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)


Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Peneira Feminina Sub-17, organizada pela Federação Paulista de Futebol. As peneiras serão realizadas em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, e em Ribeirão Preto, nos dias 28 e 29 de maio.

Poderão participar meninas de 12 anos (desde que já tenham completado essa idade na data da peneira) a 17 anos. As inscrições podem ser feitas no site da FPF Academia até o dia 4 de maio, para a edição da capital, e 18 de maio, para a ação no interior. As avaliações acontecerão no Clube Escola Vila Manchester, em São Paulo, e no Centro de Treinamento i9, em Ribeirão Preto. É obrigatória a presença dos pais ou responsável.

Thais Picarte, Coordenadora de Futebol Feminino da FPF, ressaltou a importância de abranger uma nova faixa etária pensando na formação.   

"Uma menina poder entrar em um clube, poder ter treinamento regular com essa idade [12 anos], é mudar a história do futebol no Brasil. Nosso maior problema é a falta de base, uma falta de preparação para as nossas atletas em geral. A ideia é, cada vez mais, diminuir essa lacuna e fazer com que essas meninas possam ter uma preparação mais adequada", disse.

Com a primeira edição tendo acontecido em 2019, a Peneira Feminina Sub-17 já deu oportunidade para mais de 500 meninas.

Mais notícias


Publicidade