Publicidade

esportes

Desfile marca abertura de campeonato de futebol de base em Campinas

Competição vai contar com a participação de 1.056 crianças e jovens

| ACidadeON Campinas -

Desfile marcou abertura de evento (Foto: Denny Cesare/Codigo 19)



A 12ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base, a PHS Cup, teve sua cerimônia de abertura realizada neste sábado (30) em Campinas, após dois anos de suspensão por causa da pandemia.
O evento aconteceu na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia.

Durante o evento, os jogadores fizeram um desfile para marcar o início da competição que vai contar com a participação de 1.056 crianças e jovens divididos em 48 equipes nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15.

O Campeonato Municipal de Futebol começa no dia 7 de maio, com jogos sempre aos sábados. Os participantes realizaram a inscrição mediante a doação de um quilo de alimento não perecível destinado ao banco de alimentos da Prefeitura para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

O campeonato é realizado pela secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a MF Esportes e com patrocínio do plano PHS Samaritano Saúde. Presente na abertura da competição, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) destacou o papel do esporte na formação das crianças e jovens.

"Um torneio como esse é muito importante não só para quem quer ser um atleta profissional, mas também para construir pessoas melhores, com mais cidadania", disse.

Para o secretário de Esportes, Fernando Vanin, após dois anos sem o evento por conta da pandemia, é muito importante voltar a reunir os jogadores na competição. "Agradeço aos parceiros e o apoio dos pais, que permitem a realização de projetos como este, fundamentais para incentivar a prática de esportes de seus filhos", ressaltou o secretário.


Mais notícias


Publicidade