Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Torcida da Ponte Preta culpa zagueiro Rodrigo pela queda

Jogador foi expulso em agressão infantil quando Macaca vencia e jogava bem

| ACidadeON

ACidade ON - Campinas
Zagueiro Rodrigo foi expulso quando a Ponte ganhava por 2 a 0 e jogava bem (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Nas redes sociais, torcedores da Ponte Preta não demoraram para arrumar um culpado para a derota do time para o Vitória e o consequente rebaixamento à Série B: o zagueiro Rodrigo.

LEIA MAIS: Invasão de gramado suspende partida entre Ponte e Vitória

Abritragem encerra partida e Ponte está rebaixada

VEJA IMAGENS DA CONFUSÃO NO GRAMADO E DE COMO FICOU O ESTÁDIO

Aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a Ponte vencia por 2 a 0, jogando um futebol vistoso, Rodrigo foi expulso após trocar tapas, empurrões e "carícias" com o atacante Tréllez, do Vitória.

As câmeras que transmitiam a partida flagraram o momento em que o zagueiro pressionou sua mão contra as nádegas do rival. A comissão técnica do Vitória ficou enfurecida e o quarto árbitro avisou o juiz da partida, que expulsou Rodrigo.

O técnico da Ponte, Eduardo Baptista, sacou o meia Léo Artur e colocou o zagueiro Marllon para recompor o sistema defensivo. A partir daí, com um homem a menos e sem o meia de criação, a equipe degringolou, permitindo a virada do Vitória no segundo tempo.

Rodrigo já foi o centro de outras confusões na Ponte Preta. Em agosto, ele agrediu o então técnico do Vasco, Milton Mendes, em duelo contra o time carioca em Campinas. Na ocasião, foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi alvo de ataque dos torcedores pela indisciplina.

Mais do ACidade ON