Quatro brasileiros avançam à semifinal do Mundial de canoagem slalom Quatro brasileiros avançam à semifinal do Mundial de canoagem slalom

Quatro brasileiros avançam à semifinal do Mundial de canoagem slalom

Disputas por vagas na final e briga por medalha ocorrem no sábado (30)

Quatro brasileiros avançam à semifinal do Mundial de canoagem slalom (Foto: Divulgação)
Por Lincoln Chaves

O Brasil teve quatro atletas classificados às semifinais do K1 (caiaque para uma pessoa) no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, realizado em Augsburg (Alemanha).

Nesta quinta-feira (28), Ana Sátila e Omira Estácia avançaram no torneio feminino e Mathieu Desnos (francês naturalizado brasileiro) e Pepê Gonçalves seguiram na briga no masculino.

As semifinais iniciam às 4h03 (horário de Brasília) de sábado (30). A previsão é que as finais ocorram três horas depois. Antes, na sexta-feira (29), Kauã da Silva compete nas eliminatórias do C1 (canoa para uma pessoa), a partir de 5h13.

LEIA MAIS 

<b>Cristiano Ronaldo pede para rescindir contrato com Manchester United, diz jornal</b>

<b>Copa: pesquisa mostra que 71% dos brasileiros acreditam no hexa</b>

<b>Guarani joga em Recife pressionado para deixar zona de rebaixamento</b>

As provas são transmitidas ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Canoagem (ICF, sigla em inglês).

CLASSIFICAÇÕES

Na primeira descida da eliminatória feminina desta quinta, Ana fez o 26º tempo (107s13) e Omira foi a 59ª (166s89). Como somente as 20 primeiras avançavam direto às semifinais, as brasileiras tiveram que descer novamente, tendo que chegar entre as dez melhores. A

mbas melhoraram os respectivos tempos, com Omira cravando a sétima marca (104s01), seguida por Ana (104s07).

No masculino, Mathieu fez o 20º tempo da primeira descida (91s13), conseguindo vaga direta à semifinal. Pepê, que tinha acabado de se recuperar da covid-19, ficou somente em 51º (98s67), mas deu a volta por cima na nova tentativa, passando com a sétima marca (90s77).

Outro representante brasileiro da prova, Guilherme Rodrigues foi o 68º (105s74) na primeira descida e o 53º (146s69) na segunda, após sofrer uma punição de 50 segundos em uma das portas das quais precisava desviar.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM 
 
<b>Afinal, qual é a desses tênis tecnológicos?</b>

Mais Notícias

Mais Notícias