Após a derrota amarga contra o Água Santa na noite de ontem (5), que deixou a Ponte Preta numa situação delicada na tabela caso a Inter de Limeira empate ou vença o Novorizontino hoje, a Macaca terminará a 10ª rodada na zona de rebaixamento.
O técnico Hélio dos Anjos, afirmou em entrevista coletiva que o elenco pontepretano precisa trabalhar mais do que nunca para fazer sua parte nos últimos dois jogos desta primeira fase do Paulista para evitar o pior.
LEIA TAMBÉM
Água Santa vence ‘duelo de morte’ e deixa Ponte à beira do rebaixamento
“Realmente foi um baque muito grande a derrota, até pelo que os atletas fizeram durante a semana. Nossa preparação foi forte, agressiva, dinâmica. Desenvolvemos durante a semana situações para acreditar, a dedicação foi muito grande, mas a lucidez nos faltou. Nos desorganizamos ao tomar o gol. O que disse aos nossos atletas e acredito é que temos que assumir responsabilidade, nos unir o máximo possível e bater dentro da gente que nós é que vamos resolver esta situação e trabalhar firme nesta semana para isso”, pontua.
Questionado pela imprensa em relação à escalação do zagueiro Dedé, o treinador informou o motivo: “Com contusão do Fabrício, deixamos Fábio Sanchez e Dedé treinando como opção e apostei nele pela semana que ele fez. Eu tinha intenção de manter o Léo Santos como primeiro volante e optamos pelo Dedé, mas não podemos crucificar jogador que está dando o máximo para gente por um erro. Eu que o escalei, responsabilidade é minha, mas durante a semana a preparação dele foi muito positiva e me deu confiança em colocá-lo.”