A 12ª edição do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, também conhecido como ATP Challenger de Campinas, acontece até este domingo (9) na Sociedade Hípica de Campinas. Este é o torneio mais tradicional do Brasil no circuito profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O campeonato conta com chaves de simples (com 32 jogadores) e duplas (com 16 duplas) e é aberto ao público. A entrada é gratuita e os lugares são preenchidos por ordem de chegada. As partidas ocorrem a partir das 10h30, nas quadras de 1 a 6. Já os jogos noturnos acontecem a partir das 18h30, na quadra Central (2). Semifinais e final de duplas serão no sábado (8), a partir das 10h.
A final de simples será no domingo (9), a partir das 11h. Os organizadores alertam que a previsão de horários está sujeita a alterações.
LEIA TAMBÉM
Guarani e Ponte Preta: veja os gols e as análises de Osvaldo Luís
Técnico do Guarani exalta elenco por reação na reta final da Série B
O CAMPEONATO
O torneio tem a participação de tenistas top 100, posicionados entre os 100 melhores jogadores do mundo, e por isso é muito tradicional. Além disso, o torneio é realizado desde 2011, sendo o mais longevo e tradicional do Brasil no calendário mundial do tênis.
O ATP Challenger de Campinas é considerado o mais tradicional da América do Sul e distribui US$ 53,1 mil em premiação total. O campeão também garante 80 pontos para o ranking da ATP.
PARTICIPANTES
Atualmente, o campeonato está na fase de oitavas de final da chave de simples, ou seja, restam 16 tenistas na luta pelo título. Entre eles, quatro são brasileiros e um é natural de Campinas. São eles:
- Matheus Pucinelli (natural de Campinas) – ele tem 21 anos e já está entre os 200 melhores tenistas do mundo – está em sua melhor fase na carreira
- Daniel Dutra da Silva – 34 anos
- Eduardo Ribeiro – 24 anos
- Wilson Leite – 30 anos
SERVIÇO
12ª edição do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Quando: até domingo (9)
Onde: Sociedade Hípica de Campinas – Rua Buriti, s/n, (Estrada de Sousas), Jardim das Palmeiras
Quanto: entrada gratuita
LEIA MAIS