- Publicidade -
CampinasEsportesBicampeão olímpico, Brasil dá vexame, perde da Argentina e está fora de Paris-2024

Bicampeão olímpico, Brasil dá vexame, perde da Argentina e está fora de Paris-2024

A seleção do Brasil medalhista de ouro na rio 2016 e em Tóquio 2020 não irá para Paris 2024, após derrota amarga no classificatório

- Publicidade -

O futebol brasileiro não estará nos Jogos de Paris-2024. Atual bicampeã olímpica, a seleção deu mais um vexame no Pré-Olímpico de Caracas, na Venezuela, ao perder da Argentina por 1 a 0 neste domingo e deixar escapar a vaga para a França que poderia vir até com um empate a depender do resultado de Venezuela x Paraguai.

Realizando uma competição com futebol ruim desde a fase de grupos, a seleção brasileira de Ramon Menezes jamais cativou a torcida e em nenhum momento demonstrou forças para alcançar uma das duas vagas no quadrangular final. Além de perder para a arquirrival Argentina, que garantiu a vaga, foram mais duas derrotas nos sete jogos disputados em Caracas, diante de Venezuela (3 a 1) e Paraguai ( 1 a 0), este já na fase decisiva, na qual somou apenas um triunfo, diante dos venezuelanos, por 2 a 1, conquistado nos minutos finais.

- Publicidade -


Os acréscimos vieram com a tradicional catimba argentina e com confusão entre os jogadores. O Brasil, apático refletindo a postura de seu treinador na competição, deixou de jogar bola para se envolver em confusão e amarga, dura e merecida queda.


Sem conseguir definir uma equipe titular ao longo de toda a competição, mais uma vez o técnico Ramon Menezes mandou o Brasil a campo modificado. Herói diante da Venezuela, definindo os 2 a 1 no fim, Guilherme Biro voltou a começar um jogo em escalação bastante precavida, com as saídas dos atacantes Gabriel Pec e John Kennedy, surpreendentemente na reserva. Alexsander voltou para o meio, com Rikelme na lateral esquerda. Endrick ficou isolado na frente.


Para não depender do resultado do jogo entre Venezuela e Paraguai, o Brasil tinha de ganhar para se garantir matematicamente. Aos argentinos restava uma única opção: somar os três pontos para subir aos cinco e avançar.


Sem esconder que ia explorar os contragolpes, contudo, o Brasil se postou atrás, roubando bolas e mandando para a velocidade do isolado Endrick, com Biro um pouco mais atrás, na armação. Apesar de encaixar duas boas escapadas no começo, faltaram conclusões.

- Publicidade -


Almada, em cobrança de falta, carimbou a trave de Mycael, dando enorme susto nos brasileiros. O lance “acordou” a seleção, que começou a trabalhar melhor a bola e voltou a incomodar a até então tranquila defesa argentina. Alexsander quase abriu o marcador. Foi só antes do intervalo.


Para duas seleções que necessitavam de um triunfo, o primeiro tempo acabou aquém do esperado. O medo de Ramon Menezes e a ineficiência do ataque argentino proporcionaram 48 minutos, contando os acréscimos, de muita briga e pouca emoção.


Aquecendo desde os minutos finais da etapa inicial, John Kennedy tinha esperança de iniciar a fase final, mas Ramon resolveu insistir na equipe defensiva. A paciência durou 12 minutos, momento em que optou não apenas pelo atacante do Fluminense, como também a Gabriel Pec.


A dupla entrou ligada e no primeiro lance, por pouco Pec não abre o marcador, na melhor chance da partida. John Kennedy arrancou e a bola sobrou para o compatriota bater para grande defesa de Brey. O goleiro ainda salvou ao espalmar bomba do atleta tricolor.


O Brasil, se tinha mais peças na frente e rondava mais a área, sofria com o jogo aéreo da Argentina. Medina já havia assustado quando o cruzamento de Barco chegou para o grandalhão Gondou, sozinho entre os defensores, mandar no canto e abrir o marcador, aos 32 minutos. A seleção verde e amarela sentiu o golpe, ainda levou uma bola no travessão no fim e não conseguiu sequer ameaçar o empate, amargando um gigante vexame.

- Publicidade -

FICHA TÉCNICA Brasil x Argentina

BRASIL 0 x 1 ARGENTINA

BRASIL – Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander, Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Maurício (Gabriel Pec); Guilherme Biro (John Kennedy)e Endrick (Marquinhos). Técnico: Ramon Menezes.

ARGENTINA – Brey; Luján, Di Cesare (Garcia), Valentini e Barco; Ezequiel Fernández, Sforza, Medina (Echeverri) e Almada; Gondou (Quirós)e Castro (Solari). Técnico: Javier Mascherano.

GOLS – Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Gomes, Giovane, Rikelme, Marquinhos, Endrick e Gabriel Pirani (Brasil); Barco, Quir[os, Castro e Solari (Argentina).

ÁRBITRO – Cristian Gasray (CHI).

LOCAL – Estádio Brigido Iriarte, em Caracas.

*Texto com informações de Agência o Estado

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Israel intensifica ataques em Rafah e resgata reféns argentinos

Rei Charles III envia mensagem após diagnóstico de doença

- Publicidade -
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas