- Publicidade -
EsportesCampeã olímpica de vôlei, Walewska, morre aos 43; causa não foi divulgada

Campeã olímpica de vôlei, Walewska, morre aos 43; causa não foi divulgada

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim/2008 com a seleção brasileira de vôlei, a ex-central Walewska morreu na noite desta quinta-feira, em São Paulo

- Publicidade -

Com informações da Agência Estado

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim/2008 com a seleção brasileira de vôlei, a ex-central Walewska morreu na noite desta quinta-feira, em São Paulo. De acordo com pessoas próximas da atleta não se sabe a causa da morte.

A jogadora tinha 43 anos e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia. A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Além disso, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis.

LEIA TAMBÉM
Veja o que se sabe sobre o pico de calor neste final de semana no interior de SP

Ponte Preta informa que arcará com cirurgia de jogador com tumor na cabeça e doará ‘vaquinha’ à instituição


Ex-companheiras e equipes reagiram à notícia com homenagens nas redes sociais.

“Foi um prazer enorme te conhecer e jogar ao teu lado Wal. Sua presença nessa nossa trajetória olímpica foi essencial para nosso primeiro ouro olímpico. Vc sempre foi um exemplo de garra, força, liderança e disciplina. Vai deixar saudades e o seu legado será eterno. Que Deus te receba em seus braços” 🙏🏼❤️😔🏐, publicou Jaqueline.

CBV se manifesta

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) emitiu uma nota abordando a morte de Walewska. A entidade ressaltou os títulos da central e, em nome do presidente Radamés Lattari, se solidarizou com os familiares.

Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Quem era Walewska

Campeã durante toda a carreira, Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira. No vôlei, a atleta passou por Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco.

Pela seleção brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo. Campeã olímpica em 2008 e bronze em 2000, a jogadora também foi prata no Mundial de 2006 e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações.

Walewska lançou este ano “Outras Redes”, sua biografia, obra na qual contou detalhes de sua carreira. Nesta semana, em São Paulo, participou de vários eventos e esteve na Academia de Futebol do Palmeiras, onde se encontrou com o técnico ABEL Ferreira.

- Publicidade -
- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -