Campinas anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento oficial do Campinas Vôlei, novo time feminino da cidade. O vôlei feminino está de volta à Campinas depois de quase uma década ausente e com um projeto elaborado para ser ampliado com a criação de equipes das categorias de base. Treinos para o Campeonato Paulista já começaram, na Arena Concórdia.
LEIA TAMBÉM
Campinas conquista o título de Campeã Brasileira de Taekwondo
Ponte aproveita jogador a mais contra o Avaí e chega à 3ª vitória seguida na Série B
Com a presença de jogadoras consagradas, como Fabíola Almeida, Mari Paraíba e Saraelen, que sempre foram comprometidas com o vôlei de alto nível, a expectativa é de uma parceria de sucesso da cidade com o Campinas Vôlei. O Campinas Vôlei Feminino foi montado para confirmar, na prática, a qualidade das atletas e representar a cidade em competições estaduais, nacionais e, em um prazo de até quatro temporadas, competir no exterior.
“A ideia é fortalecer o elenco, cada vez mais, criar laços com a cidade e a região. Espero, em até quatro anos, estar no cenário internacional”, projetou Cléber Oliveira, presidente do clube.
O TIME
As jogadoras começaram a treinar no dia 1º julho, na Arena Concórdia, onde mandará todo os jogos. Elas terão como desafio inicial o Campeonato Paulista. A estreia na competição está prevista para o dia 7 de agosto, contra o Sesi Bauru, na cidade de Bauru.
O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 18 de agosto, contra o Sesi Sorocaba. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível. São 13 as atletas já contratadas que vão representar o vôlei feminino de Campinas. Confira:
- Mari Paraíba (ponteira)
- Saraelen Lima (central)
- Mari Casas (central)
- Karine Schossler (oposta)
- Mari Blum (ponteira)
- Fabíola Almeida (levantadora)
- Júlia Fahel (levantadora)
- Grabriella Dutra (líbero)
- Andressa Oliveira (líbero)
- Sabrina Santos (líbero)
- Natália Monteiro (ponteira)
- Rafaella Bertolini (ponteira)
- Camila Leite (central)
A comissão técnica do time é formada por Fabiano Kwiek (técnico), Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).
LEIA MAIS
Tite pode treinar o Real Madrid? Juninho Paulista diz que sim