O time de basquete feminino do Campinas foi superado pelo Corinthians por 64 a 59 e ficou com o quarto lugar da Copa LBF, disputada neste final de semana em São Luis, no Maranhão. O Sesi Araraquara superou o Sampaio Corrêa na final e ficou com a taça.
No duelo entre Corinthians e Campinas, a ala/pivô Vargas, do Timão, foi o grande nome do time vencedor. A cubana marcou 11 pontos, pegou 15 rebotes e teve 24 de eficiência sendo, assim, a melhor em quadra.
Apesar do resultado negativo do seu time, a ala/pivô Iza Sangalli foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. A jogadora ainda pegou 11 rebotes e teve 20 de eficiência.
O Campinas tinha sido derrotado pelo Sampaio Corrêa na semifinal do torneio, no último sábado (31), também em São Luis. A Copa LBF é um torneio disputado com os primeiros quatro colocados do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino.
Agora, os times voltam as atenções para a Liga de Basquete Feminino 2025, competição nacional que reúne 11 times. O Campinas já volta a jogar nesta quarta-feira (4), às 19h30, contra o ADRM Maringá, no Ginásio do Tênis Clube. Já o Corinthians joga no dia seguinte, na quinta-feira (5), às 19h30, contra o Sampaio Basquete.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Overtraining: estudo da Unicamp explica consequências do excesso de exercício físico
Piracicaba terá mutirão de cirurgias ortopédicas com 696 procedimentos até setembro