Acontece neste sábado (29) em Campinas a final da Taça das Favelas. Com entrada gratuita, o estádio Brinco de Ouro terá os portões abertos para receber as torcidas dos times a partir do meio-dia. A entrada será gratuita.
Às 14 horas, Paranapanama e São José abrem a final no torneio feminino. Logo em seguida, às 15h30, São Bernardo e Vila Bela fazem o jogo decisivo no masculino.
Por causa do jogo, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) faz uma operação com bloqueios no trânsito com a presença de agentes da mobilidade urbana na região.
LEIA TAMBÉM
Festival internacional de teatro começa neste sábado em Campinas; veja programação
Cuidador é flagrado agredindo idoso com Alzheimer; veja vídeo
TRÂNSITO
A ação teve início na madrugada de sábado, com a reserva de vagas em trecho da avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, entre a Rua Conde D’Eu e a Avenida Guarani; e na Rua Roberto Gomes Pedrosa, entre as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina e Alaíde Nascimento de Lemos.
As intervenções acontecem também na Rua Conde D’Eu, entre as avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina e Princesa D’Oeste; e em trecho da Rua Avelino do Amaral, próximo à Avenida Princesa D’Oeste, onde será realizado o desembarque de jogadores e torcedores.
Já os bloqueios viários começarão a partir das 12h. Quatro cruzamentos serão bloqueados ao tráfego de veículos:
- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Rua Conde D’Eu;
- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Avenida Guarani;
- Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento Lemos;
- Rua Avelino do Amaral x Avenida Princesa D’Oeste.
Também haverá um pré-bloqueio na rua Conde D’Eu, na altura da Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos. A previsão é de que a operação seja encerrada às 18h.
OS JOGOS
Os times se enfrentam em duelo único. Em caso de empate, título será decidido nos pênaltis. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela EPTV.
Para a torcida do Paranapanema e do São Bernardo, a entrada será pelo Portão 9, na Cabeceira Sul – Avenida Dona Teresa Cristina. Já para os torcedores do São José e Vila Bela/Granada, o acesso será para a Cabeceira Norte, setor visitante – Rua Avelino do Amaral.
A Taça das Favelas é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Prefeitura e a EPTV. O torneio teve 32 times masculinos e 16 times femininos. A faixa etária para o masculino foi de 14 anos a 17 anos. Já no feminino, as jogadoras puderam se inscrever a partir dos 14 anos e não houve limite de idade.
LEIA MAIS