A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. A informação foi adiantada pelo jornal “O Globo”, que detalha que o contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026, realizada por Estados Unidos, México e Canadá.
O italiano de 65 anos assume oficialmente a seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. A estreia está marcada para o próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias, em 5 de junho, contra o Equador, e esta será a primeira vez que a seleção será comandada por um treinador estrangeiro.
Pelo planejamento inicial, o treinador desembarcaria no Rio de Janeiro em 26 de maio e, em seguida, anunciaria os jogadores para a disputa dos jogos contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.
Mais detalhes sobre o contrato de Carlo Ancelotti
Ainda segundo a apuração do jornal “O Globo”, a negociação para a contratação do treinador foi feita pelo empresário do mercado financeiro Diego Fernandes, que liderou as negociações em nome da CBF. Além de um salário mensal de R$ 4 milhões, Ancelotti pode ter um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026.
O acordo prevê o fretamento de um jato para levá-lo a Europa algumas vezes, o pagamento do aluguel do apartamento em que ele moraria no Rio de Janeiro e a realização de um amistoso entre Brasil e Real Madrid.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cidade da região é a mais desenvolvida do Brasil, diz índice Firjan; conheça local
MC Ryan SP é detido após fazer manobras em campo de estádio em Piracicaba