- Publicidade -
EsportesCom gol nos acréscimos, Ponte Preta quebra jejum fora de casa e bate o CRB

Com gol nos acréscimos, Ponte Preta quebra jejum fora de casa e bate o CRB

Em um jogo emocionante, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0, na noite de ontem (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió

- Publicidade -

Em um jogo emocionante, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0, na noite de ontem (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa ficou com um jogador a menos após expulsão de Rômulo e os visitantes aproveitaram os espaços nos últimos minutos com Dodô, para decretar a importante vitória.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 32 pontos e ficou na 13ª colocação. Esta foi a sua primeira vitória fora de casa na competição e voltou a conquistar os três pontos após mais de um mês, saindo de uma série incômoda de resultados. Não vencia há sete rodadas.

O CRB manteve os 26 pontos e seguiu na 18ª colocação, dividindo a zona do rebaixamento com Guarani, Brusque e Chapecoense. O resultado representou o 14º jogo seguido dos alagoanos sem vitória na temporada, na qual sagrou-se vice-campeão da Copa do Nordeste, vencida pelo Fortaleza.

Como foi CRB e Ponte Preta?

Em casa, o CRB aproveitou o apoio da torcida para começar o jogo colocando pressão na Ponte Preta. Depois de trabalhar bem a bola e ocupar o campo de ataque, o time da casa chegou bem aos oito minutos, quando Anselmo Ramon finalizou de cabeça, mas a bola subiu demais. Aos 15 minutos, foi a vez de Gegê perder a oportunidade de colocar os alagoanos em vantagem. O meia enganou o goleiro Pedro Rocha em cobrança de falta, mas mandou por cima do travessão.


Apesar do domínio do CRB, a melhor chance do primeiro tempo foi da Ponte Preta. Aos 19 minutos, Gabriel Novaes fez boa jogada de contra-ataque e encontrou Dodô livre no lado direito da área. O meia bateu para o gol, o goleiro Matheus Albino desviou e a bola explodiu no travessão. A resposta do CRB aconteceu aos 34 minutos. Em nova cobrança de falta, Gegê carimbou o travessão de Pedro Rocha.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Precisando do resultado, a Ponte Preta saiu para o ataque e chegou com Gabriel Novaes e Dodô. Em resposta, Gegê seguiu perigoso pelo lado do CRB. Aos seis minutos, Léo Pereira recebeu pela esquerda e ganhou da marcação em velocidade, mas parou em Pedro Rocha.

Melhor em campo, o CRB voltou a assustar aos 15 minutos da etapa final, quando Anselmo Ramon encontrou Mike bem posicionado e novamente Pedro Rocha precisou salvar a Ponte Preta. Com as mudanças do técnico Bruno Pivetti, o time da casa criou bastante volume ofensivo, mas abriram espaços no campo de defesa que pouco foram explorados pelos visitantes.

- Publicidade -

Aos 45 minutos do segundo tempo, Rômulo, que saiu do banco de reservas, acertou Élvis na entrada da área do CRB e foi expulso com cartão vermelho direto. Na cobrança, Elvis mandou uma bomba e o goleiro Matheus Albino caiu para manter o empate no placar.

Aos 48 minutos, Anselmo Ramon perdeu a melhor oportunidade para o CRB. Após cruzamento pela direita, a bola passou por toda a área e encontrou o centroavante livre, sem goleiro. Ele finalizou sem equilíbrio e a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora.

No apagar das luzes, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar. Aos 51 minutos, após arrancada de Hudson pelo lado direito, após o cruzamento, Dodô apareceu na área e tocou no cantinho de Matheus Albino. Era só esperar o apito final.

O CRB volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, a Ponte Preta encara o América-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 X 1 PONTE PRETA

CRB – Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); João Pedro, Marco Antônio (Rafael Bilu) e Gegê (Rômulo); Kleiton (Mike), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Bruno Pivetti.

PONTE PRETA – Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Heitor Roca (Igor Inocêncio); Emerson, Emerson Santos (Hudson), Ramon, Élvis e Dodô; Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

GOL – Dodô aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Rocha e Emerson Santos (PON).

CARTÃO VERMELHO – Rômulo (CRB).

ÁRBITRO – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

RENDA – R$ 33.010,00.

PÚBLICO – 5.272 torcedores.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).

Com informações da Agência Estado

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Candidatos à Prefeitura de Limeira se enfrentam em debate; veja principais assuntos

Van escolar bate em caminhonete e deixa 4 crianças feridas em Piracicaba

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -