Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

'Momento mais triste da carreira', desabafa Neymar

Neymar se manifestou pela primeira vez após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia

| ACidadeON/Campinas

Neymar desabafou pela primeira vez após derrota. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar se manifestou pela primeira vez após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ele escreveu uma mensagem em seu Instagram no qual afirma que "este é "o momento mais triste" de sua carreira e que "a dor é muito grande", já que os jogadores "sabiam onde poderiam chegar". O craque ressaltou que é "difícil encontrar forças" para voltar ao futebol, mas que tira de Deus o apoio para "enfrentar qualquer coisa".

O Brasil perdeu de 2 a 1 para a Bélgica na última sexta-feira e adiou o sonho do hexacampeonato. Após o jogo ele passou pela zona mista, onde fica a imprensa, e não quis dar entrevista. Passou de cabeça baixa. Essa foi a primeira manifestação do jogador, que foi bastante criticado pela sua atuação no campeonato mundial, após a derrota da Seleção.

Texto postado pelo jogador:

"Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira, a dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história .. mas não foi dessa vez. Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa. Por isso nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota... porque eu sei que o teu caminho é muito melhor do que o meu".

No post, Neymar também exalta o time do qual fez parte na Rússia. E destaca que o sonho pode ter sido interrompido, mas não destruído. "Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações", escreveu. 
  
Marcelo também escreveu 

Além de Neymar o lateral-esquedo Marcelo também deixou um recado em seu perfil no Instagram. Ele afirmou que a Seleção Brasileira deixa a Copa com a sensação de dever cumprido, apesar da derrota para a Bélgica na quartas de final da competição.

Ele escreveu: "É de cabela erguida que a gente sai dessa Copa. Tentamos, lutamos, brigamos, tivemos lesões, recuperamos, jogamos com dor e assim vai. Fizemos de tudo par chegar o mais longe possível", escreveu.

O jogador brasileiro agradeceu ainda o apoio da torcida e de sua família e foi otimista em relação ao futuro da Seleção: "Esse sonho foi adiado, mas tenho muita confiança de que o Brasil está muito perto de conquistar esse título novamente! Viramos a página e pegamos as coisas boas e levamos para a próxima convocação".

Veja também