Em jogo válido pela primeira rodada do grupo 5, sediado em Franca, a Ponte Preta estreou no final da tarde desta terça-feira (4) com um empate em 1 a 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Mesmo com um a menos em todo o segundo tempo, a Macaca abriu o placar contra os donos da casa no Estádio Lancha Filho. Doze minutos depois, porém, viu o adversário igualar o placar.
A próxima partida do time campineiro é contra o Juventude-RS, na sexta (7), às 20h. O grupo tem ainda o Confiança-PB, que será o último adversário da Ponte. O jogo acontece às 17h45 de segunda (10).
O JOGO
A primeira oportunidade da Macaca foi aos 2 minutos de jogo, quando Gabriel Oliveira lançou Bruno José pela esquerda. Ele entrou na área e cruzou para Matheus Alisson, que finalizou cruzado, mas viu a bola explodir na defesa.
Aos 15 minutos, após cruzamento, a defesa falhou ao tentar cortar e Bruno José quase pôs a Ponte na frente. Aos 24, com dores, Bruno José foi substituído por Marcelinho. Já aos 45, Euller fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um a menos por toda a segunda etapa, a Ponte Preta recompôs o sistema defensivo com Paulino no lugar de Maurício e fez o seu gol aos 20 minutos, quando Antony tabelou com Eliel e bateu rasteiro para abrir o marcador: 1 a 0.
Aos 32 minutos, porém, após uma cobrança de falta da intermediária, Pedro Policarpo deixou tudo igual. A equipe campineira teve chances de vencer e, mesmo após seis minutos de acréscimos, não conseguiu alterar o placar.