Com seis nomes nas listas de jogadores pendurados na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Guarani tiveram resultados distintos, mas não possuem suspensos para o dérbi 204 que acontece no sábado (20).
Com isso, os técnicos Hélio dos Anjos e Mozart focam nos contundidos para escalar a Macaca e o Bugre, respectivamente, no jogo entre os rivais de Campinas. A partida, que como de costume pode representar um divisor de águas na temporada, acontece às 11h no estádio Majestoso, com torcida única.
DESFALQUES E RETORNOS
As equipes terão a semana livre para a preparação e diversos treinos e atividades devem acontecer até o dia do clássico. As escalações, portanto, dependem dos trabalhos. Mesmo assim, é possível ter pistas e algumas certezas.
No lado do time alvinegro, por exemplo, o meia-atacante Everton não joga mais nesta temporada. O jogador sofreu uma fratura grave no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e só volta a entrar em campo na próxima temporada.
Em contrapartida, o zagueiro Fábio Sanches, antes suspenso, tem retorno previsto para este jogo e deve voltar a formar dupla com Mateus Silva na zaga.
Thiago Oliveira, Norberto, Barcia e Danilo Gomes estão voltando de contusão e devem ser avaliados pela comissão técnica entre hoje e o dia do confronto.
Já o volante Fraga, que sentiu dores e deixou o gramado na derrota para o Brusque na última sexta (12), deve ser reavaliado pelo departamento médico. Portanto, ainda não é possível apontar se ele terá condições de ser escalado.
No Guarani, quem volta de suspensão é o volante Leandro Vilela. Por outro lado, a grande dúvida é o lateral-direito Diogo Mateus, que deixou o campo do Brinco de Ouro nos primeiros três minutos na vitória sobre o Náutico.
Lucas Ramon foi o escolhido para o restante do confronto e pode ser novamente a opção para o lado se Diogo não tiver condições devido às dores na parte posterior da coxa-esquerda. Mateus, no entanto, deve ainda ser reavaliado.
MOMENTO E TEMPORADA
Após esboçar uma reação e conseguir embalar no campeonato para sair da zona de rebaixamento – com direito a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco -, a Ponte Preta está atualmente na 12ª posição na tabela da Série B, com 29 pontos.
Já o Guarani, que permanece no Z-4, mas agora na 17ª colocação, tem 23 pontos. Apesar de estar entre os últimos, a equipe venceu um confronto direto contra o Náutico na última rodada e busca também uma reação no campeonato.
Os dois times se enfrentaram três vezes neste ano. No Paulistão, o alviverde superou os rivais por 3 a 0. Já no primeiro turno da Série B, não saíram do zero.