Publicidade

derbicampineiro

EPTV transmite jogo entre Guarani e Ponte Preta após 11 anos

Último clássico exibido pela afiliada foi em outubro de 2011; Dérbi 203 acontece em 8 de maio

| ACidadeON Campinas -

Partida entre Guarani e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista no começo deste ano. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)


Remarcado para 8 de maio, domingo, o clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta será transmitido pela EPTV, afiliada da Rede Globo, após 11 anos (veja mais abaixo). 

Programado originalmente para ocorrer dois dias antes, 6 de maio, o Dérbi 203 teve data e horário alterados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no último dia 14. 


A partida acontece a partir das 16h no Estádio Brinco de Ouro. O jogo é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será o segundo clássico de 2022. 

No primeiro jogo, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Bugre superou a Macaca por 3 a 0 no dia 19 de fevereiro. O resultado ampliou a crise dos alvinegros. 

ÚLTIMA TRANSMISSÃO
 
O último confronto entre os dois rivais que foi exibido para a região de Campinas aconteceu em 15 de outubro de 2011, quando a Macaca venceu o Bugre por 3 a 1. 

O mando foi dos alviverdes e o nome do jogo foi o meia Renato Cajá, que vivia grande fase na carreira e marcou dois gols para os visitantes ainda no primeiro tempo.  

Na volta do intervalo, o Guarani reagiu e diminuiu o placar. A Ponte, no entanto, não se abateu e voltou a controlar a partida, marcando o terceiro perto do apito final.  

O embate aconteceu pelo segundo turno da Série B. A competição marcou o acesso da alvinegra à Série A do Brasileirão após conseguir a terceira colocação, com 63 pontos.  

O Guarani, por sua vez, encerrou sua participação naquele campeonato na 12ª posição, com 52 pontos.

Mais notícias


Publicidade