Publicidade

derbicampineiro

Guarani e Ponte se reencontram após divisor de águas

Bugre venceu o primeiro dérbi do ano em fevereiro por 3 a 0 e afundou a Macaca na crise

| ACidadeON Campinas -

Jogadores disputam bolo em jogo válido pelo Campeonato Paulista. (Foto: Denny Cesare/Codigo 19/Arquivo)

O Dérbi 203, segundo jogo entre Guarani e Ponte Preta em 2022, acontece no domingo (8) de Dia das Mães após um primeiro encontro que se mostrou decisivo e representou um divisor de águas para os arquirrivais campineiros.  

Se em fevereiro as campanhas pelo Campeonato Paulista eram bem parecidas antes do 3 a 0 da equipe alviverde, o confronto desta vez carrega resquícios do que Bugre e Macaca fizeram, conseguiram e planejam desde aquele resultado. 

Enquanto o Guarani aproveitou a vitória para se recuperar e conquistar a classificação para a segunda fase do campeonato estadual, a Ponte não venceu mais na competição e foi um dos times rebaixados para a Série A2 de 2023.   

COMO ESTÃO?
 
Guarani
 
Depois de vencer o rival alvinegro em casa, o Bugre teve duas derrotas seguidas, para Santo André e Palmeiras, mas superou a Ferroviária no Brinco e empatou com o São Bernardo fora nas duas últimas rodadas do Paulistão deste ano.  

Os resultados levaram o time até as quartas de final, fase na qual encarou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e fez um jogo parelho, com muita entrega e empenho. Após o empate por 1 a 1, foi eliminado nos pênaltis.  

Após a boa campanha no estadual, o Guarani iniciou a Série B do Brasileirão com o alerta ligado: nas três primeiras partidas, foram duas derrotas e um empate. A primeira vitória aconteceu na quarta rodada, contra o Criciúma.  

Comandante alviverde no último Paulista e há quase um ano treinando a equipe, o técnico Daniel Paulista tem 56 jogos e 53,15% de aproveitamento. 

Ponte Preta
 
Logo após ser derrotada pelo Guarani, ainda no dia 19 de fevereiro, a Macaca anunciou a demissão do técnico Gilson Kleina, nome conhecido e com identificação com o clube. Hélio dos Anjos foi anunciado seis dias depois.  

Em meio à crise, ele liderou o time até o fim do Paulistão e obteve dois empates e duas derrotas. Um dos reveses, por 5 a 0, foi contra o Corinthians. O outro, por 1 a 0, foi no confronto direto com o Água Santa, após falha de Dedé.  

Ao final da competição, a Ponte foi rebaixada para a segunda divisão do Paulista e decidiu reformular todo o elenco para a Série B do Brasileiro. No campeonato, largou com um empate e uma derrota, mas enfim venceu no terceiro jogo.  

A vitória não só ajudou o time na tabela, como encerrou um jejum de 10 jogos sem vitórias da equipe. O gol foi do atacante Lucca, principal destaque do time. 

TRANSMISSÃO
 
Remarcado para 8 de maio, domingo, o clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta será transmitido pela EPTV, afiliada da Rede Globo, após 11 anos, 

Programado originalmente para ocorrer em 6 de maio, o Dérbi 203 teve data e horário alterados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 14. 

A partida acontece a partir das 16h no Estádio Brinco de Ouro. O jogo é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias


Publicidade