Publicidade

derbicampineiro

Sete jogadores podem protagonizar "Lei do Ex" no clássico entre Guarani e Ponte

A Lei do Ex um termo amplamente usado no meio futebolístico poderá entrar em vigor também no dérbi 203

| ACidadeON Campinas -

 

Jogo acontece neste domingo. (Foto: Código 19/Arquivo)


A "Lei do Ex"  um termo amplamente usado no meio futebolístico poderá entrar em vigor também no dérbi 203. Dos atuais elencos de Ponte Preta e Guarani, sete jogadores já defenderam as duas camisas campineiras. 

A Ponte Preta tem quatro jogadores com passagens pelo rival Guarani: o zagueiro Fabrício, o volante Matheus Anjos, o atacante Douglas Santos e o goleiro Luan. 

O zagueiro Fabrício esteve no time bugrino em 2018, fez 16 jogos e marcou dois gols. Também em 2018 atuaram no Guarani o volante Matheus Anjos, que entrou em campo em cinco oportunidades, e o atacante Douglas Santos, que não chegou a fazer nenhum jogo no profissional. O trio costuma iniciar os duelos da equipe entre os reservas. 

Além deles, o goleiro Luan teve uma passagem pelo Sub-15 do Guarani, mas é muito improvável que seja relacionado no dérbi e mais ainda que faça gol. No entanto, a Ponte já teve em sua história um goleiro que fez gol, caso do ex-arqueiro Lauro. 

Do lado do Guarani, são três os jogadores que já defenderam a Ponte Preta: o atacante Júlio César, o lateral Diogo Mateus e o volante Índio. 

Titular na vitória frente ao Criciúma, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Júlio César esteve no time alvinegro em 2019, quando fez nove jogos e marcou um gol. 

Outro que costuma ser titular com o técnico Daniel Paulista, o lateral Diogo Mateus foi jogador da Ponte em 2016.   

Curiosamente, no último confronto entre os clubes, o atleta foi responsável por protagonizar a Lei do Ex na vitória do Guarani por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. 

Por fim, outro jogador com chances de marcar contra sua ex-equipe é o volante Índio, conhecido pelos pontepretanos como Bruno Reis. Em 2020, ele fez 34 jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols. 

HÉLIO DOS ANJOS - O técnico Hélio dos Anjos não pode balançar as redes, mas o atual técnico da Ponte Preta já comandou o Guarani em 2001, no entanto, não ficou tempo suficiente para fazer história na equipe bugrina. 

O dérbi 203 ocorrerá neste domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais notícias


Publicidade