Publicidade

derbicampineiro

Ponte Preta leva vantagem contra Guarani em jogos da Série B

Em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem uma leve vantagem no duelo contra o Guarani

| ACidadeON Campinas -

 

Jogo será neste domingo. (Foto: Código 19/Arquivo)

Em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem uma leve vantagem no duelo contra o Guarani. Na competição, o Dérbi Campineiro foi realizado em 12 oportunidades, com cinco vitórias da equipe alvinegra, três triunfos bugrinos e quatro empates. Guarani e Ponte Preta travam novo duelo no próximo domingo, dia 8, às 16h no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo terá a transmissão da Eptv Campinas.  

O primeiro confronto entre os dois no chamado Campeonato Brasileiro da Série B foi em 2009, com vitória do Guarani por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. O único gol da partida foi marcado por Caíque no minuto inicial da partida. Foram duas vitórias seguidas do time bugrino, até a Ponte Preta mostrar reação e levar o retrospecto para o seu lado. 

A maior goleada foi da Ponte Preta. Em 2011, a equipe, carinhosamente chamada de Macaca por seus torcedores, venceu o Guarani por 3 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, gols marcados por Renato Cajá, duas vezes, e Ricardo Jesus. 

Além de ter a vantagem em jogos da Série B, a Ponte Preta tem quase o dobro de gols do Guarani nesses 12 jogos realizados. A equipe alvinegra chegou às redes 13 vezes, contra apenas sete do seu arquirrival. 

Apesar da superioridade no torneio nacional, a Ponte Preta leva desvantagem no retrospecto geral. Em 202 jogos realizados, o time alvinegro venceu 66 vezes, perdeu outras 69 e 66 jogos terminaram empatados. O Guarani fez 270 gols e sofreu 267. Há ainda um resultado desconhecido.

Mais notícias


Publicidade