Publicidade

derbicampineiro

Revelado pelo Guarani, Luizão relembra os tempos de dérbi: "É a maior rivalidade que já vivi"

'Foi a maior rivalidade que eu já vivi. É uma loucura jogar o dérbi. Eu adorava disputar uma partida como essa desde o infantil', afirmou ele

| ACidadeON -

Luizão e o filho (Foto: Reprodução/Instagram)


Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Grêmio e Vasco. Esses foram apenas alguns times defendidos pelo ex-atacante Luizão em seu tempo como jogador. O pentacampeão mundial com a seleção brasileira já viveu todos os tipos de clássicos, mas um em especial marcou a sua carreira: o dérbi campineiro. Revelado pelo Guarani, o ex-jogador relembrou a rivalidade vivida em Campinas.

"Foi a maior rivalidade que eu já vivi. É uma loucura jogar o dérbi. Eu adorava disputar uma partida como essa desde o infantil. A gente ficava uma semana sem sair por Campinas. É maravilhoso, é tudo que o jogador quer. É uma paixão muito grande por todos os envolvidos", disse Luizão, em entrevista exclusiva ao acidade on.

Luizão surgiu no Guarani em 1992, chegou a ser emprestado ao Paraná antes de voltar para formar uma das maiores duplas de ataque do time bugrino, ao lado de Amoroso. Não à toa, a equipe ficou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro de 1994, atrás apenas do campeão Palmeiras e do Corinthians.

Trinta anos depois de ser revelado pelo Guarani, Luizão lembra com carinho de sua ex-equipe.  

"Tenho viajado muito, o que faz eu não acompanhar tanto quanto gostaria. Vi o jogo contra o Criciúma, no qual a equipe venceu, sem fazer uma boa partida, com grande atuação do goleiro. Mas o Guarani tem um time melhor e totais condições de ganhar da Ponte Preta. Espero que entrem em campo com determinação, respeitando a camisa que estão vestindo, e tragam essa vitória", completou.

O Guarani, do ex-atacante Luizão, jogará o dérbi pressionado com a sequência de resultados ruins, que definiu a queda do técnico Daniel Paulista. Com cinco pontos, o clube bugrino aparece dentro da zona de rebaixamento da Série B.

Guarani e Ponte Preta fazem o dérbi 203 neste domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada da Série B.

Mais notícias


Publicidade