- Publicidade -
CampinasEsportesFormada em Americana, goleira de 17 anos realiza sonho e assina com o Fluminense

Formada em Americana, goleira de 17 anos realiza sonho e assina com o Fluminense

Adolescente embarca nesta sexta-feira (10) com a mãe e a irmã, que vão acompanhá-la nessa nova jornada

- Publicidade -

Aos 17 anos, Angelina Cardoso foi além das brincadeiras de rua e calçou as luvas de goleira ainda na infância. Agora, a adolescente de Piracicaba está prestes a encarar o maior desafio da carreira: vestir a camisa do Fluminense e defender o sub-20 do clube carioca.

A adolescente, que é de Piracicaca, embarca nesta sexta-feira (10) com a mãe e a irmã, que vão acompanhá-la nessa nova jornada.

- Publicidade -

Entre treinos intensos, sonhos altos e muita dedicação, Angelina teve sua formação pela Escola de Goleiros Camisa 1, em Americana. O projeto é reconhecido por revelar talentos e formar atletas dentro e fora de campo.

“Eu comecei a jogar futebol quando eu tinha meus 5 anos de idade, né? Mas eu comecei na linha. E aí, eu jogava na escolinha lá perto da minha casa. E eu via que os meninos, eles eram muito pegados. Batia muito, eu treinava com meninos mais velhos. E aí, eu acabei indo pro gol, sabe? E aí, eu me descobri lá no gol”,

conta a jovem.

A paixão pelas luvas começou cedo, mas foi aos 8 anos que ela encontrou o lugar que mudaria sua trajetória: a Escola de Goleiros. Lá, Angelina mergulhou de vez no esporte, treinando em ritmo intenso e aprendendo valores que carrega até hoje.

“Desde quando eu comecei, o pessoal já viu que tinha um potencial muito grande em mim. E eu continuei, não parei. Treinava nas minhas férias, treinava de manhã, tarde e à noite. Então, sempre treinei bastante com eles”, relembra.

A dedicação e o talento chamaram atenção do idealizador do projeto, que indicou a goleira para um período de testes no Fluminense. O desempenho convenceu a comissão técnica, e Angelina foi aprovada.

“Os dias de teste foram bem intensos, tudo novo. Mas eu gostei muito. Agora é trabalhar para fazer valer a oportunidade”, afirma.

O Fluminense será o primeiro clube profissional em que Angelina vai jogar. Antes disso, ela viveu uma experiência internacional: morou um ano nos Estados Unidos, onde jogou futebol e aprimorou o inglês. “Eu fiquei um ano lá. Joguei um pouco lá também. Foi um período importante pra mim. Voltei mais madura, pronta pra esse novo passo”.

- Publicidade -

Boa com os pés, a goleira também sonha em cobrar faltas e pênaltis, inspirada em nomes que quebraram padrões no futebol feminino.

“Tenho muito sonho de jogar pra fora do Brasil. Na Itália. Ou na França. Enfim, né? Lá pra Europa. Tenho um sonho muito grande de jogar pra lá”.

Ansiosa para estrear com a camisa tricolor, a piracicabana encara o momento com maturidade e foco. “Eu acho que eu vou crescer muito lá dentro do Fluminense. Trabalhando com outras pessoas, conhecendo outras culturas […] vai ser uma coisa muito importante pra minha carreira. É só o começo”, finaliza.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -
Vitória Amorim
Vitória Amorim
Vitória Amorim é natural da Bahia, está cursando o sexto semestre de Jornalismo na Unip, em Campinas. Estagiou no g1 de 2023 a 2025, além da apuração da EPTV, e, desde 2025, é assistente de Mídias Digitais do acidade on.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas