O Guarani buscou o empate por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, diante do Vila Nova, neste domingo, no OBA, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando ainda vivo na luta pelo G-4.
O empate deixa o Guarani com 53 pontos, na sétima posição, fora da zona de acesso. O Vila Nova, por outro lado, ficou com 44, praticamente livre da possibilidade de rebaixamento.
O Guarani começou o jogo esperando o Vila Nova e deu a oportunidade do rival comandar o duelo e criar as principais chances do primeiro tempo. Clayton começou perdendo grande chance ao aparecer livre dentro da área e cabeceando por cima do gol. Renato Silveira ainda chegou a acertar a trave após um desvio de Ronaldo Alves.
O Vila Nova continuou pressionando e enfim conseguiu abrir o placar, aos 37 minutos. Diego Tavares cruzou rasteiro e Alesson apareceu no meio da área para mandar no fundo das redes. O time goiano seguiu em cima do Guarani, que se segurou para evitar um placar ainda mais elástico.
No segundo tempo, tudo levava a crer que o panorama iria se repetir. Logo aos dois minutos, Clayton recebeu pela esquerda e acionou Alesson. O atacante fez o segundo. Mas o Vila Nova se acomodou e deixou o Guarani crescer. O time campineiro foi com tudo para cima e diminuiu com Matheus Ludke, após cruzamento de Andrigo.
Aos 32, foi a vez de Lucão do Break, aproveitar um escanteio cobrado por Andrigo, para deixar tudo igual. O Guarani ainda chegou a fazer o terceiro, também dos pés do atacante, mas o árbitro anulou o lance e decretou a igualdade.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Brasil na quarta-feira, às 19h, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Na quinta, às 19h, o Vila Nova visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis (MA). (Com informações da FPF)