Com o resultado, o Guarani segue em sétimo lugar, com 41 pontos, a dois pontos do Juventude, atual quarto colocado, com 43. Já o Sampaio Corrêa saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, em 16º, com 26.
LEIA TAMBÉM
Escolas de samba fazem ato em vias do Centro de Campinas
DER faz operação especial com drone no acesso à Expoflora, em Holambra
O Guarani perdeu uma grande chance de se aproximar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas saiu na frente com Matheus Barbosa, mas acabou sofrendo o empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 25ª rodada.
A partida
Atuando fora de casa, o Guarani começou o duelo contra o Sampaio Corrêa levando um susto. Após falta cobrada na área, por pouco Wálber não marcou contra, sendo salvo pelo goleiro Pegorari. A tensão durou poucos minutos. Mais efetivo, no primeiro ataque, o time de Campinas abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Mayk, Matheus Barbosa subiu mais alto que todos e testou firme para as redes, aos oito minutos.
Com a vantagem no placar, o Guarani procurou ficar na defensiva e explorar os contra-ataques. O time não tinha o domínio da partida, mas também não sofria com os avanços dos donos da casa. O time paulista teve a chance de ampliar o placar com Bruninho, mas o meia carimbou a trave de Thiago Braga. Na reta final, o Guarani baixou as linhas, porém contou com ótimas defesas de Pegorari para ir em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Guarani voltou com uma postura mais defensiva. Sem forçar os contra-ataques, o time paulista ficou na retaguarda, chamando o time do Sampaio Corrêa para o seu campo. Os donos da casa, seguiram errando nas conclusões de jogadas, facilitando a vida da defesa do Guarani, que afastava o perigo. Quando passou pela defesa, Pegorari apareceu para fazer grande defesa, em cabeceio de Gustavo Henrique.
Sem conseguir controlar o duelo, o Sampaio Corrêa chegou ao empate aos 32 minutos. Pimentinha arriscou de fora da área e marcou um belo gol no Castelão. Desta vez, sem chances para Pegorari. O gol fez o Sampaio Corrêa partir para cima do Guarani. Ainda sem conseguir ter a posse de bola, o time paulista conseguiu suportar a pressão dos donos da casa e segurou o empate até o apito final.
Quando o Guarani joga?
Na próxima rodada, o Guarani tem o Dérbi Campineiro contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Sampaio Corrêa atua às 17h, também no sábado, contra o ABC, em Natal (RN).