O volante Richard Ríos teve sua saída confirmada oficialmente pelo Guarani nesta terça-feira (28). As publicações foram feitas nas redes sociais do Bugre. O novo reforço do Palmeiras também foi citado pelos perfis do Verdão, que o contratou até dezembro de 2025, com a possibilidade de renovar o vínculo por mais um ano. O colombiano é o primeiro reforço do ano do alviverde da capital.
“O Guarani Futebol Clube informa a transferência do volante Richard Ríos ao Palmeiras. Desejamos ao atleta sucesso nessa nova jornada e agradecemos por defender e honrar o manto bugrino”, informou em nota o time de Campinas.
O Palmeiras, por sua vez, fez uma série de postagens sobre o jogador e também divulgou uma entrevista com Ríos, que se disse feliz com o desafio na carreira. “Fiquei impressionado com a estrutura. Te dá todo o suporte”, argumentou.
O acordo foi anunciado após o Verdão pagar R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda terá a opção de adquirir no futuro mais 10% por R$ 1,5 milhão. Os direitos dele estavam divididos em 50% para o Guarani, 25% para o Flamengo, seu clube formador, e 25% para o próprio volante.
LEIA TAMBÉM
Tomorrowland Brasil 2023: confira as primeiras atrações anunciadas pelo festival
Veja como concorrer a prêmios em dinheiro na Nota Fiscal Paulista
MAIS UMA SAÍDA
Perdendo jogadores após o término do Paulistão, o Guarani conta com a chegada do técnico Bruno Pivetti fazer as reposições necessárias visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o que garantiu o superintendente de futebol do clube de Campinas, Rodrigo Pastana, também nesta terça-feira.
“A gente não contava com as saídas do Jamerson e do Richard, mas isso é mérito deles. A saída deles está praticamente certa, 99%. Contávamos também com a permanência do Giovanni Augusto, que não deve acontecer”, disse.
O goleiro Maurício Kozlinski acertou com o Fortaleza, enquanto o zagueiro Luciano Castán foi para o Cruzeiro. Já o meia Giovanni Augusto está a caminho do Vitória. A situação ainda duvidosa é a do lateral-esquerdo Jamerson, disputado por Santos e Coritiba (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS