O Guarani tem um duelo de peso contra o Palmeiras, recém-campeão da Recopa Sul-Americana, na tarde deste domingo (6). Ontem, a equipe finalizou sua preparação para a partida, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na atividade realizada no Estádio Brinco de Ouro, os atletas realizaram o aquecimento e, depois, a comissão técnica dividiu o grupo em três times para um trabalho tático de posicionamento, simulando situações de jogo.
No período da tarde, a delegação bugrina seguiu para o a capital paulista. A partida contra o Palmeiras está marcada para as 16h, no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Derlan admitiu o tamanho do desafio, mas garantiu que o time precisa entrar em campo com ambição.
“Sabemos da dificuldade que será o jogo, mas também temos nossas responsabilidades e nosso foco, que é buscar a classificação. Independentemente do adversário, temos que pensar em buscar a vitória a todo momento”, afirmou.
Titular do time nas últimas partidas, o defensor reconheceu a cobrança interna para que o Bugre encontre uma regularidade em todos os setores.
“A gente tem se cobrado bastante. Temos que conversar e nos entender. Precisamos buscar a perfeição. Vai fazer diferença a gente não tomar gols. A defesa indo bem, certamente o resto do time vai ter confiança”.
Vice-líder do Grupo A com 10 pontos, o Guarani faz na manhã de sábado (5) a última atividade antes da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo (6), às 16h, no Allianz Parque.