Mais aliviado após a vitória sobre o Tombense, no sábado (27), depois de ter perdido o dérbi campineiro para a Ponte Preta, o Guarani iniciou a preparação para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira (31), no Rio de Janeiro.
Desfalques no último sábado por causa de problemas físicos, o lateral-direito Diogo Mateus e os atacantes Jenison e Nicolas Careca dificilmente estarão à disposição do técnico Mozart para o compromisso em São Januário.
Uma baixa certa é o volante Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tombense. Por outro lado, o também volante Richard Rios volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática.
Mozart tem até terça-feira (30) para definir a escalação titular do Guarani, mas a tendência é que a saída de Rodrigo Andrade seja a única mudança. Contra o Tombense, o time teve o melhor desempenho desde a chegada do treinador.
Na 18ª colocação, com 26 pontos, o Guarani tem a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B nesta rodada. Para tanto, precisa ganhar do Vasco.
LEIA MAIS
Guarani rescinde com Ernando, ex-zagueiro de Vasco e Inter
Brasil vence Japão com tranquilidade e confirma classificação no Mundial de vôlei
O ÚLTIMO JOGO
O Guarani se recuperou na Série B do Brasileiro ao vencer o Tombense-MG na manhã de sábado, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 26ª rodada do campeonato. A reabilitação depois da derrota no dérbi campineiro tirou o time da penúltima colocação, com 26 pontos.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Guarani, que criou boas chances com Leandro Vilela e Giovanni Augusto antes de abrir o placar aos 43 minutos. Jamerson recebeu na esquerda e cruzou. Yuri subiu mais do que Manoel e cabeceou no cantinho de Felipe Garcia. O Tombense-MG só ameaçou Kozlinski em jogadas individuais de Everton e Ciel.
A etapa final no Brinco de Ouro foi bastante movimentada. O Tombense começou em cima e conseguiu o empate aos sete minutos. Nenê Bonilha cobrou falta e Ednei desviou de cabeça. Mas o Guarani não se abateu e voltou a ficar na frente do placar aos 11, com Edson Carioca aproveitando rebote de Felipe Garcia em chute de Leandro Vilela.
LEIA TAMBÉM
Contagem regressiva para a Corrida Integração Campinas