Em partida válida pelo grupo 2, sediado em Tanabi, na região metropolitana de São José do Rio Preto, o Guarani estreou na tarde desta terça-feira (4) com um 2 a 2 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de sair atrás no placar contra os donos da casa no Estádio Alberto Victolo, o Bugre conseguiu virar o jogo, mas um gol do adversário aos 42 minutos do segundo tempo selou o empate.
A próxima partida do time campineiro é contra o Vila Nova-GO, na sexta (7), às 15h15. O grupo tem ainda o Aquidauanense-MS, que será o último adversário do alviverde. O jogo acontece às 13h de segunda (10).
O JOGO
A forte chuva que caiu em Tanabi antes do jogo prejudicou deixou o gramado pesado, o que afetou o primeiro tempo do confronto. Apesar disso, o Guarani propôs o jogo, tentou tomar a iniciativa da partida e criou oportunidades.
O goleiro dos donos da casa, porém, parou as finalizações de Matheus Souza e Renanzinho. No final da primeira etapa, em cobrança de pênalti, o Tanabi abriu o placar e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Muito mais movimentado, o segundo tempo teve o Bugre muito mais ativo, com maior volume de jogo e pressionando o adversário. O empate veio aos 27 minutos, quando Eliel se livrou da marcação, cruzou e Wermeson fez de cabeça.
O Bugre marcou o segundo aos 35 minutos com Deco, que completou para o gol após passe de Matheus Souza. Nos minutos finais do jogo, no entanto, o Tanabi deixou tudo igual ao igualar o placar aos 42 minutos do segundo tempo.
Escalação: Lucas Cardoso; Biel, Kauan, Bruno Bianconi e Eliel; Couto, Alê, Gabriel Martins (Deco) e Caio (Wermeson); Renanzinho (Alan) e Matheus Souza. Técnico: Alexandre Penna.