Fazer o dever de casa é essencial para que os times consigam seus objetivos em um campeonato tão disputado como a Série B do Campeonato Brasileiro. É justamente nisso que se apega o Guarani para escapar do rebaixamento. Até o fim do campeonato, o alviverde de Campinas tem seis jogos no Brinco de Ouro da Princesa. Enfrentará Tombense, Sampaio Corrêa, Novorizontino, Londrina, CRB e Chapecoense. A obrigação do Guarani é ter 100% de aproveitamento, de acordo com o lateral-direito Lucas Ramon.
“Com a equipe que a gente tem, é obrigação ganhar os jogos em casa. Ficou provado contra o Cruzeiro que temos essa condição. Jogando bem ou mal, temos que ganhar. Mais do que nunca, a gente precisa muito do apoio da nossa torcida. Claro que quem vai definir a situação somos nós, dentro de campo. Mas precisamos muito de todos juntos”, destacou o lateral.
O problema é que o Guarani não vem fazendo a sua parte como mandante e tem apenas 38,5% de aproveitamento no Brinco de Ouro da Princesa, com três vitórias, seis empates e quatro derrotas. O desempenho é igual ao do Vila Nova e superior apenas ao de Náutico e Chapecoense. O próximo jogo do Guarani será justamente em casa. No sábado, o time comandado por Mozart Santos recebe o Tombense, às 11 horas, pela 26ª rodada da Série B.
LEIA TAMBÉM
Governo de SP anuncia que vai instalar 3 mil câmeras em viaturas da PM
Adolescentes desaparecidos em Sumaré são encontrados em São Paulo
ÚLTIMO JOGO
No último sábado (20), a Ponte Preta venceu o dérbi número 204, que aconteceu neste sábado no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso. Com a vitória, a Macaca chegou aos 32 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Guarani na vice-lanterna da competição com 23 pontos. O Bugre continua sem vencer na casa do rival desde 2009 e a Ponte quebrou uma sequência de quatro dérbis sem vitória (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Confira alguns hotéis para curtir uma viagem a dois