Na luta contra o rebaixamento, o Guarani abriu mão de um jogador experiente para a reta final da Série B do Brasileiro. O clube rescindiu o contrato em comum acordo com o zagueiro Ernando.
“Gostaria de agradecer ao Guarani pela oportunidade. Foi um privilégio vestir essa camisa. Foram meses que vou guardar com carinho em minha vida. Meu obrigado a diretoria, funcionários, companheiros e torcedores”, postou Ernando em sua rede social.
O defensor, de 34 anos, chegou ao Brinco de Ouro da Princesa no início de 2022 com status de titular, mas não conseguiu vingar. Foram apenas 16 jogos realizados e um gol marcado com a camisa bugrina.
Ex-Goiás, Internacional, Bahia, Sport e Vasco da Gama, Ernando perdeu espaço com a chegada do técnico Mozart e não atua desde o dia 28 de julho, quando foi titular na derrota do Guarani para o Sport, por 2 a 1.
Com a saída de Ernando, Mozart tem as seguintes opções para a defesa: Derlan, João Victor, Ronaldo Alves e Bruno Bianconi.
Faltando 13 rodadas, o Guarani é o penúltimo colocado da Série B, com 23 pontos. O time volta a campo no sábado, contra o Tombense, às 11 horas, no Brinco de Ouro da Princesa.
LEIA TAMBÉM
CBF quer que clubes percam um ponto na classificação em casos de racismo
Clubes querem a volta da venda de bebida alcoólica nas arenas de futebol
JENISON VOLTA
O Guarani tem um importante reforço para buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, depois da derrota no dérbi para a Ponte Preta, no sábado passado. O atacante Jenison voltou aos treinamentos com o restante do elenco. Autor do gol da vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, Jenison sentiu um desconforto muscular e desfalcou o Guarani no clássico da rodada passada. Yuri acabou sendo titular, mas não teve uma boa atuação.
Com o retorno de Jenison, o técnico Mozart deve ter apenas dois desfalques para o confronto de sábado (27), contra o Tombense, às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B. O lateral-direito Diogo Mateus segue fora por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e o volante Richard Ríos cumpre suspensão pela expulsão no dérbi. Sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Guarani está na penúltima colocação da Série B, com 23 pontos, a três do CSA, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Guarani e Ponte Preta já colocaram muitos jogadores na Seleção Brasileira; confira!