Com dois gols no primeiro tempo, o Guarani ganhou do Novorizontino na noite desta terça-feira (20), por 2 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time campineiro. Com o segundo resultado positivo em sequência (havia vencido o Operário, por 1 a 0), o Bugre permanece fora da zona de rebaixamento, agora no 15º lugar, com 35 pontos. Três a mais que o CSA (17º), mas que ainda jogará na rodada. Já o rival ficou com 36, em 13º lugar.
A vitória mantém o Guarani por pelo menos mais uma rodada fora da zona do descenso. Importante lembrar que o time esteve entre os quatro últimos colocados por 23 rodadas consecutivas, conseguindo reagir somente agora na reta final da competição.
O Guarani volta a campo no dia 30, em visita ao CSA, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Novorizontino, no dia 29, enfrenta o Tombense, às 19 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
LEIA MAIS
Passeio nostálgico visita pontos turísticos de Campinas em ônibus da CCTC
Quatro presos são flagrados com porções de droga no estômago em penitenciária de Campinas
O JOGO
Com bola rolando, o Novorizontino falhou demais e o Guarani foi efetivo dentro da área. Aos 14 minutos, Lucas Frigeri errou feio e entregou a bola nos pés de Yuri Tanque, que tocou para Isaque apenas estufar as redes. Lance de muita infelicidade do goleiro do time visitante.
Em desvantagem, o Novorizontino até melhorou em campo e poderia ter empatado aos 29, com Felipe Albuquerque cobrando falta e acertando o travessão de Maurício Kozlinski. Só que o Guarani se defendeu bem e esperou para marcar o segundo gol antes do intervalo.
Aos 41 minutos, Isaque lançou Yuri Tanque na área. O atacante dominou e, mesmo sem ângulo, acertou o canto esquerdo do goleiro Lucas Frigeri, marcando seu quinto gol com a camisa bugrina na competição.
No segundo tempo, o ritmo dos times caiu bastante e consequentemente as oportunidades de gol demoraram a acontecer. Ainda assim o Guarani seguiu superior e assustou em bolas aéreas Aos 25, Yago cruzou da direita e Yuri Tanque finalizou de primeira pela linha de fundo.
O Novorizontino ainda esboçou pressão no final da partida para ao menos descontar no placar, mas prevaleceu a forte marcação do Guarani para garantir o resultado de 2 a 0 e a segunda vitória consecutiva no campeonato.
LEIA TAMBÉM
Conhece a dieta mediterrânea? Estudo diz que previne doenças cardíacas