- Publicidade -
EsportesGuarani vence o Sampaio Corrêa e respira contra o rebaixamento

Guarani vence o Sampaio Corrêa e respira contra o rebaixamento

Bugre venceu o adversário por 3 a 0 jogando em Campinas; time segue na zona de rebaixamento, mas melhorou sua situação 

- Publicidade -

 

Guarani venceu jogando em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Especial para Guarani/FC)
Guarani venceu jogando em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Especial para Guarani/FC)

O Guarani fez valer o fator casa neste sábado à tarde e venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro segue na zona de rebaixamento, mas apesar de ainda figurar entre os quatro últimos colocados, melhorou sua situação para respirar aliviado contra o descenso. O time é o 17º colocado, com 29 pontos. Mesma pontuação que a Chapecoense (16ª), mas em desvantagem no saldo de gols: -9 a –4.

Já o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu fora de casa na Série B, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória e aparece em 12º lugar, com 35 pontos. Meta do time maranhense é a manutenção na Segunda Divisão.

O Guarani volta a campo na terça-feira (6) para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, receberá o Novorizontino, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís.

 

LEIA MAIS

Barão Geraldo, em Campinas, terá Circuito de Corridas dos Distritos neste domingo; veja desvios

- Publicidade -

Campinas tem festival de frutos do mar neste fim de semana; veja pratos

 

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, o Guarani foi melhor no primeiro tempo e acabou indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Aos 18, após confusão na área, a bola bateu no braço do zagueiro Allan e a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Giovanni Augusto cobrou e marcou aos 21.

A desvantagem obrigou o Sampaio Corrêa a sair para o jogo e consequentemente as chances dos visitantes apareceram. Aos 26, Paulo Sérgio cabeceou nas mãos do goleiro Maurício Kozlinski. Depois, aos 39, foi a vez de André Luiz arriscar de longe e obrigar o arqueiro do Guarani a fazer ótima defesa.

No segundo tempo, o Guarani seguiu melhor e praticamente liquidou o confronto aos sete minutos. Jamerson cruzou da esquerda e encontrou o centroavante Yuri Tanque, que ganhou da marcação e cabeceou forte para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Matheus Inácio.

O Sampaio Corrêa tentou reagir e aos 19 minutos balançou as redes em lindo chute de Lucas Araújo, contudo, o lance foi revisado pelo VAR e a arbitragem viu que Gabriel Poveda, que participou do lance, estava em posição irregular na origem, anulando o gol do time maranhense.

O gol anulado desanimou o Sampaio Corrêa e estimulou o Guarani, que chegou ao terceiro gol. Aos 26 minutos, Bruno José recebeu na entrada da área e finalizou cruzado no canto direito do goleiro Matheus Inácio.

Daí em diante, o Guarani administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar a importante vitória na luta contra o rebaixamento. (Com informações da Federação Paulista de Futebol)

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -