A campanha de recuperação deixou a Ponte Preta muito próxima do seu principal objetivo: permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a distância de apenas seis pontos para o G-4 permite ao técnico Hélio dos Anjos e aos jogadores sonharem com algo a mais.
“Vamos sonhar. Podem até achar que estamos sonhando muito. Vale a pena sonhar”, disse o treinador, sem deixar de lembrar o grande objetivo da Ponte Preta na Série B. “Se estamos pensando em chegar à primeira divisão, então consequentemente vamos alcançar aquilo que era proposto inicialmente, que é a manutenção. Se tiver a permanência, vamos comemorar, sim. Ninguém vai tirar esse valor. Todo mundo sabe o que tem sido a Ponte desde o começo do ano.”
LEIA TAMBÉM
Museu da Seleção Brasileira ganha ganha estátua de cera de Marta
Ponte Preta bate Sport e vence a 6ª seguida em casa na Série B
A vitória sobre o Sport, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, na quarta-feira, colocou a Ponte Preta na sétima colocação da Série B, com 39 pontos, a seis do Vasco, que ainda entra em campo pela 29ª rodada – no domingo faz um confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Agora, o time de Campinas só volta a campo na próxima terça-feira, quando busca a sétima vitória seguida no Moisés Lucarelli diante do Ituano, pela 30ª rodada. O volante Léo Naldi volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática. Por outro lado, os laterais Igor Formiga e Artur deixaram o último jogo lesionados e são baixas.
LEIA MAIS
TrackField Run Series Iguatemi Campinas: ainda dá tempo de se inscrever