O jogador do Volêi Renata Felipe Roque enfrentou uma verdadeira maratona no último sábado (12), quando disputou uma partida contra o Sesi, em São Paulo, e horas depois se tornou pai de seu primeiro filho, o Léo.
“Meu maior sonho se realizou nesse sábado. Foi realmente algo que eu sempre sonhei e que se realizou de uma forma muito especial pra mim, de todas as formas possíveis, tanto na questão do jogo que teve antes, tanto a correria que foi logo. Pegar ele nos braços logo depois e ver que valeu a pena toda a correria e todo stress. Realmente foi o melhor presente”, comenta o jogador.
ENTRE A QUADRA E A MATERNIDADE
Na última terça-feira (8), enquanto Felipe Roque estava em quadra pelo Vôlei Campinas, a companheira Pietra e o Léo, na barriga da mãe, estavam na arquibancada. Após a vitória contra o Guarulhos, a tabela da Superliga marcou o próximo jogo para São Paulo, no último sábado (12), algo que ajudou nos planos do casal.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo: Neymar treina pela 1ª vez no segundo dia de preparação
Brasil vence México fora e fica perto da vaga na Copa do Mundo de basquete
“A Pietra e a família dela são de São Paulo. Então, ela já conhecia a maternidade. A tia dela teve dois filhos aqui. Aí casou de ter o jogo do Sesi aqui (em São Paulo)”, relata Felipe.
O duelo entre Campinas e Sesi começou às 19h15, e por opção da família, o parto teria que ser no final daquele dia. Entre ataques e bloqueios, vez ou outra, os pensamentos de Felipe Roque deixavam o ginásio da Vila Leopoldina.
“Eu sabia que o parto seria depois do jogo, mas é claro que tinha momentos do jogo em que eu pensava: ‘E a Pietra? Será que está bem? E o meu filho?'”, lembra.
Na quadra, o time colaborou para que o papai pudesse ver o nascimento do pequeno Léo. No primeiro set, o jogo gicou 25 a 15. No segundo set, 25 a 20 para o time de Campinas. Só que os donos da casa colocaram o roteiro em cheque e no terceiro set venceram, adiando o final da partida.
“Esse momento foi muito engraçado. Depois, agora pensando, é claro que é engraçado, mas eu lembro que eu cheguei para o Barreto, para o Lazo e o Alexandre e falei: ‘tira o pé da cesárea da minha esposa, Pelo amor de Deus, quero chegar na maternidade logo'”.
QUARTO SET
A resposta do grupo foi imediata. Campinas venceu no quarto set e evitou que o jogo fosse para o tie break. “Se o set fosse três a dois, eu tinha grande chance de chegar e ele já ter nascido”, comenta.
FIM DA PARTIDA
No fim da partida, aquele protocolo de cumprimento foi interrompido pela mãe. “Minha mãe estava no jogo porque iria junto para a maternidade. Assim que acabou o jogo, a gente ia agradecer a torcida e ela já me chamou assim meio que preocupada e eu falei: ‘o que foi?’. Ela falou assim: ‘não dá tempo de tirar foto com ninguém hoje não. Corre que a Pietra já está na sala aguardando você chegar para a cesárea'”, afirma.
O jogador chegou ao hospital cinco minutos antes da esposa subir para a sala de cirurgia e, por fim, conseguiu acompanhar e registrar tudo. Agora, o jogador está curtindo a licença paternidade longe das quadras.
LEIA MAIS