- Publicidade -
EsportesLBF: Unimed Campinas vence em casa e está na semifinal

LBF: Unimed Campinas vence em casa e está na semifinal

Equipe de Campinas venceu a segunda partida das quartas de final contra o Bax Catanduva por 85 a 73 e agora espera o resultado de Mesquita e Sampaio

- Publicidade -

 

O Unimed Campinas está na semifinal da LBF (Liga de Basquete Femino) 2023. A equipe venceu o Bax Catanduva por 85 a 73 na segunda partida da série das quartas de final, que foi disputada neste domingo (23), no ginásio do Tênis Clube de Campinas. Como havia vencido o primeiro jogo, em Catanduva, por 86 a 72, o Unimed garantiu vaga na semifinal.

O time de Campinas espera o adversário da próxima fase, que sai do confronto entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita. A equipe do Maranhão venceu a primeira partida, fora de casa, por 78 a 67 e se vencer o segundo jogo, que acontece nesta segunda-feira (24) em São Luis, estará garantida na semifinal. Se o Mesquita surpreender, força a terceira partida, que será disputada no dia seguinte (25), também no ginásio Costa Rodrigues, na capital maranhense.

 

 

LEIA MAIS

Guarani bate Atlético-GO e entra na briga pelo acesso

- Publicidade -

Após nova derrota, Ponte demite o técnico Felipe Moreira
 

 

 

Campinas e Sampaio têm uma rivalidade histórica e já decidiram três títulos: Em 2018, com vitória da equipe paulista, e em 2019 e 2022 com vitória da equipe do Maranhão. Leia mais sobre essas disputas nesta matéria do Tudo EP.

O JOGO

O Unimed Campinas começou bem a partida e, logo no primeiro quarto, abriu uma vantagem de 14 pontos ao fazer 30 a 16. No quarto seguinte, manteve a concentração e venceu por 22 a 20, encerrando o primeiro tempo da partida vencendo por 52 a 36.

Depois do intervalo, o Bax Catanduva mostrou garra e ameaçou complicar o jogo, mas o Campinas se recuperou ainda no terceiro quarto e venceu por 19 a 13, abrindo 22 pontos de vantagem. Com a vaga praticamente garantida, as meninas do Unimed deram bobeira na última etapa e deixaram a equipe de Catanduva crescer, mas, mesmo perdendo o quarto final por 24 a 14, o Campinas garantiu a vaga para a semifinal com 12 pontos de diferença.

Licinara, do Unimed Campinas, foi eleita a MVP (melhor jogadora da partida). Ela marcou 19 pontos e foi a cestinha da partida. A jogadora estava afastada das quadras há um ano, lesionada, e retornou ao time na primeira partida contra o Bax Catanduva.

LEIA TAMBÉM

Pia acredita que Brasil pode ir longe na Copa do Mundo
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -