Após a derrota por 1 a 0 para o Guarani no dérbi 208, Nelsinho Baptista não é mais o técnico da Ponte Preta. A decisão foi tomada no vestiário do Estádio Moisés Lucarelli, no domingo (20), e partiu do próprio treinador, que alegou desgaste à frente da equipe. O pedido de demissão foi aceito pela diretoria da Macaca.
O resultado no clássico não apenas quebrou uma invencibilidade de 15 anos em casa contra o maior rival, mas também empurrou a Ponte Preta para a zona de rebaixamento da Série B, aumentando a pressão sobre Nelsinho. Com a derrota, a Macaca permanece com 35 pontos na 17ª colocação, um ponto abaixo do Botafogo-SP, que é o primeiro time fora da degola. A derrota do alvinegro para a equipe bugrina deixou os torcedores revoltados e houve confusão no estádio (entenda aqui).
O dérbi 208 marcou também um feito significativo para Nelsinho, que completou 141 jogos no comando da Ponte em quatro passagens, se tornando o sexto técnico com mais partidas pela equipe, ultrapassando Jair Picerni e Moacyr de Moraes. Apesar do marco histórico, o desgaste e a sequência negativa pesaram na sua decisão.
Quem irá assumir o comando da Ponte Preta?
Até que um novo técnico seja anunciado, o auxiliar Nenê Santana assumirá interinamente o comando da equipe.
Com seis rodadas restantes para o fim da Série B, a Ponte Preta vive um momento delicado. O próximo jogo, contra o Brusque, será na quarta-feira (23), às 19h, novamente no Majestoso, em um confronto direto contra o rebaixamento. O time catarinense, que está em 18º lugar, tem apenas dois pontos a menos que a Macaca.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ministério da Fazenda autoriza retorno de duas empresas de bets
Reforma do gramado do Estádio Barão de Serra Negra começa nesta segunda-feira