Publicidade

esportes

Inspiração: Série mostra trajetória de atletas olímpicos

Com a proximidade do início da Olimpíada de Tóquio, nova série do ON RUN conta histórias de corredores brasileiros que chegaram aos Jogos Olímpicos

| ON Run -

 
Confira a lista dos principais atletas das olimpíadas de Tokyo. Crédito: worldathletics

 

O espetáculo da superação

Está chegando a hora do maior espetáculo do esporte mundial e podemos até dizer que é o maior espetáculo da terra , por sua origem e princípios, mas, sobretudo, por sua energia única.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão uma celebração em um momento difícil, em função da pandemia. No entanto, assim como no período pós-guerra, o esporte terá, mais uma vez, a missão de unir os povos e confraternizar, fazendo com que todas as nações se reencontrem e possam nos presentear com momentos únicos e de tirar o fôlego!
 


Atletas inspiradores


Sempre que nos propomos a fazer algo na vida, essa escolha tem que fazer sentido. Precisamos nos motivar, é necessário ter algo mais, um propósito; pois, do contrário, iniciamos e, durante a primeira tempestade, abandonamos literalmente o barco.

No esporte, uma das formas de nos mantermos firmes é conhecendo um pouco mais a trajetória de quem o pratica com maestria; seja ele amador ou profissional.

Procure observar seu grupo de corredores, certamente você encontrará alguém para se inspirar e, certamente, essas pessoas possuem algumas qualidades que as fazem ser vistas como referência em seu grupo. E, em geral, essas características não mudam.

Nesta nova série do ON RUN, contaremos algumas das histórias inspiradoras dos atletas olímpicos brasileiros que pratica a corrida.

Em todas elas, você, certamente, encontrará algumas palavras bem comuns como: foco, trabalho, dedicação, comprometimento e, é claro, o velho - e porque não dizer moderno e mais atual do que nunca - treino.

Não deixe de acompanhar essa série!

Quer ler o primeiro texto da Série? Clique aqui
 





Mais notícias


Publicidade