Publicidade

esportes

Brasil vence Japão em último jogo da fase de grupos do Goalball

Já classificada, Seleção Brasileira derruba invencibilidade dos donos da casa e agora vai aguardar a definição do adversário das quartas de final da modalidade

| ACidadeON -

Brasil venceu o Japão na última rodada da fase de grupos do Goalball (Foto: Matsui Mikihito/CPB)
A Seleção Brasileira masculina fechou sua participação na fase de grupos no Goalball das Paralímpiadas na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), com uma vitória sobre os japoneses, por 8 a 3.

O resultado positivo encerrou a invencibilidade dos donos da casa no torneio e deixou o Brasil empatado com os anfitriões na liderança do Grupo A, com três vitórias e uma derrota. O Japão tem vantagem no critério de desempate.

A classificação às quartas de final já estava garantida, mas os brasileiros ainda aguardam a definição das posições na chave para conhecerem seu adversário na próxima fase.

A seleção brasileira é uma das favoritas ao ouro, já que conquistou os títulos mundiais em 2014 e 2018. O time venceu Lituânia, Argélia e Japão na fase de grupos e perdeu apenas para os EUA, que também está entre as principais seleções do planeta.

Mais notícias


Publicidade