Publicidade

esportes

Brasil atropela Egito e vai às quartas de final do Goalball feminino

Brasileiras dominam confronto contra africanas e garantem classificação com triunfo por dez gols de diferença

| ACidadeON -

Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos na estreia do GoalBall feminino (Foto: Rogério Capela/CPB)
A Seleção Brasileira feminina de Goalball está classificada para as quartas de final das Paralimpíadas de Tóquio. Na noite deste domingo (manhã de segunda no Japão), as brasileiras golearam o Egito, por 11 a 1, para assegurar a quarta posição no Grupo D, que garantiu vaga para a próxima fase.

O Brasil não precisou dos dois tempos completos para conquistar o resultado positivo. As brasileiras selaram a vitória a 8m12s do final, com seu oitavo gol. No Goalball, quando um time atinge 10 gols de diferença, consegue um "game" e a partida termina.

O nome do jogo foi Jéssica. A camisa 8 marcou oito gols na partida, incluindo os seis da Seleção Brasileira no primeiro tempo.

Nas Paralimpíadas, as seleções são divididas em dois grupos de cinco, com as quatro primeiras colocadas avançando às quartas. O Brasil terminou a primeira fase com quatro pontos, conquistados na vitória sobre o Egito e no empate com o Japão. Nos outros dois jogos, a equipe sofreu derrotas para os Estados Unidos e para a atual campeã paralímpica, Turquia.

Mais notícias


Publicidade