Publicidade

esportes

Claudiney Batista domina final do lançamento de disco e leva ouro em Tóquio

Brasileiro tem desempenho impressionante, atinge marca de 45,59m e conquista bicampeonato dos Jogos Paralímpicos

| ACidadeON -

Claudiney Batista conquistou o ouro no lançamento de disco do Atletismo (Foto: Míriam Jeske/CPB)
Com amplo domínio em sua prova final nesta segunda-feira, Claudiney Batista confirmou seu favoritismo e levou o ouro com facilidade no lançamento de disco F56, ao lançar a 45,59m, novo recorde paralímpico. A medalha de Claudiney foi o quinto ouro do atletismo brasileiro em Tóquio, o que deixa o país a duas conquistas do seu 100° ouro em Paralimpíadas.


A prata ficou com o indiano Yogesh Kathuniya, com 44,38m. O bronze foi para as mãos do cubano Leonardo Aldana, com 43,36m. Competem no lançamento de disco F56 atletas cadeirantes com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação.

O domínio de Claudiney Batista foi tão grande que outros dois dos seus seis lançamentos já seriam suficientes para o ouro. Além dos 45,59m, o brasileiro lançou o disco para 44,57m e 44.92m. Ele também obteve um 45,25m, um 43,77m, além de ter um lançamento queimado.

Até o momento, o Brasil conquistou 31 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Confira abaixo todos os medalhistas brasileiros: 

Natação: Gabriel Bandeira (ouro e prata); Wendell Belarmino (ouro); Gabriel Araújo (ouro e prata); Phelipe Rodrigues (bronze); Daniel Dias (2x bronze); Maria Carolina Santiago (ouro e bronze); Beatriz Borges Bronze no revezamento 4x50m misto; Bronze no revezamento 4x100m misto.

Atletismo: Yeltsin Jacques (ouro); Silvânia Costa (ouro); Petrúcio Ferreira (ouro); Wallace Santos (ouro); Claudiney Batista (ouro); Thalita Simplício (prata); João Victor Teixeira (bronze); Washington Júnior (bronze); Julyana da Silva (bronze); Cícero Nobre (bronze). 

Esgrima: Jovane Guissone (prata). 

Hipismo: Rodolfo Riskalla (prata). 

Tênis de Mesa: Cátia Oliveira (bronze). 

Judô: Alana Maldonado (ouro); Lúcia Araújo (bronze); Meg Emmerich (bronze). 

Remo: Renê Campos Pereira (bronze). 

Halterofilismo: Mariana D'Andrea (ouro).

Mais notícias


Publicidade