Publicidade

esportes

Brasil vence Itália e chega invicto na semi do Vôlei Sentado feminino

Seleção Brasileira aguarda duelo entre Estados Unidos e Comitê Paralímpico Russo para conhecer seu adversário da próxima fase

| ACidade ON -

Brasil vence Itália e chega invicto na semifinal do Vôlei Sentado feminino (Foto: Wander Roberto/CPB)
Com a classificação já garantida para a próxima fase do Vôlei Sentado feminino das Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17, 25/16 e 25/21, pela última rodada da fase de grupos. Com isso, a seleção chega invicta às semifinais.

As brasileiras haviam vencido os dois primeiros jogos (3 a 2 sobre o Canadá e 3 a 0 sobre o Japão), enquanto as italianas tinham derrotado as japonesas na estreia (3 a 0) e perdido para as canadenses (3 a 1).

A modalidade é disputada por jogadores com alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. A altura da rede, no feminino, é de 1,05m - entre os homens é de 1,15m. A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura.

O adversário da semifinal será os Estados Unidos ou a equipe do Comitê Paralímpico Russo, que jogam ainda nesta quarta, às 6h30 (no horário de Brasília). As duas semifinais serão na sexta-feira, às 6h30 e às 8h30.

Mais notícias


Publicidade