Publicidade

esportes

Brasil vence China na prorrogação e vai à semifinal do Goalball feminino

Em jogo sem gols durante as etapas regulares, brasileiras marcam em penalidade no tempo extra e conquistam vaga para próxima fase

| ACidade ON -

Brasil supera China e vai à semifinal das Paralimpíadas (Foto: Wander Roberto/CPB)
Com uma vitória na prorrogação, o Brasil conquistou uma vaga nas semifinais do Goallball feminino nas Paralimpíadas de Tóquio. Diante da favorita China, a Seleção Brasileira se fechou na defesa e, depois de um tempo regulamentar sem gols, levou a classificação em uma cobrança de penalidade de Carol na segunda parte do tempo extra, fechando o placar em 1 a 0.

Na próxima fase, em confronto que vale a decisão para a final e a garantia de uma medalha, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, que derrotaram o Comitê Paralímpico Russo por 5 a 3.

A Seleção Brasileira passou às quartas de final com a quarta e última vaga do Grupo D após uma campanha difícil na primeira fase. A equipe perdeu para Estados Unidos e Turquia, empatou com o Japão e venceu o Egito.

A China, dona de três pratas nas últimas três Paralimpíadas, foi o melhor time do Grupo C, somando vitórias sobre Israel, Austrália e Canadá e uma derrota para o Comitê Paralímpico Russo, mas vai ficar fora do pódio em Tóquio.

Mais notícias


Publicidade