Publicidade

esportes

Brasil elimina Lituânia e se classifica para final do Goalball masculino

Brasileiros superam atuais campeões por 9 a 5 e já garantem ao menos a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

| ACidadeON -

Brasil vence Lituânia e conquista vaga para final do Goalball masculino (Foto: Matsui Mikihito/CPB)
O Brasil está na final do Goalball masculino das Paralimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira superou a Lituânia na semifinal do torneio, por 9 a 5. Na decisão, os brasileiros vão encarar a China, nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília).

Com a vitória desta quinta, o Brasil se manteve no pódio do Goalball masculino. Prata em Londres 2012 e bronze na Rio 2016, os brasileiros buscam o inédito ouro em Tóquio. Nesta quinta foram seis gols de Josemarcio Sousa, o Parazinho. Leomon Moreno anotou dois gols, e Romário Marques completou o placar.

O Brasil havia vencido a Lituânia na estreia em Tóquio por 11 a 2, mas sabia que encontraria maior dificuldade na semifinal. Foi assim nos duelos semifinais contra os europeus na semifinal de Londres 2012 e do último Mundial, em 2018.

Desta vez os lituanos até assustaram no início, abrindo o placar, mas novamente o Brasil saiu com a vitória, aproveitando os erros dos rivais, que cometeram muitas penalidades durante o jogo.  

Seleção feminina eliminada

O Brasil também ficou muito perto de uma medalha inédita no Goalball feminino das Paralimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, as brasileiras abriram 2 a 0 com gols de Jéssica, mas sofreram o empate dos Estados Unidos a 15 segundos para o fim da semifinal e acabaram perdendo nos pênaltis por 3 a 2. As brasileiras ainda vão disputar o bronze com o Japão, nesta sexta-feira, às 1h15 (de Brasília).

Mais notícias


Publicidade