Publicidade

esportes

Brasil supera Marrocos e vai enfrentar Argentina na final do Futebol de 5

Maior campeã da história da modalidade, Seleção Brasileira vai buscar mais uma medalha de ouro nas Paralimpíadas

| ACidadeON -

Brasi vence Marrocos e vai à final do Futebol de 5 (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Maior campeão da história do Futebol de 5 das Paralimpíadas, o Brasil vai defender mais uma vez seu posto na modalidade. Nesta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira masculina superou Marrocos por 1 a 0, com um gol contra, e garantiu vaga na decisão na capital japonesa. Sem nunca terem perdido na história dos Jogos, brasileiros são favoritos ao lugar mais alto do pódio.

Até a semifinal, o Brasil venceu todos os seus jogos por placares elásticos. Foram 11 gols a favor e nenhum sofrido na fase de classificação. A forte chuva que caiu em Tóquio, porém, atrapalhou o estilo ofensivo da seleção, que contou com a sorte para garantir um lugar na decisão.

Na final, a Seleção terá um clássico pela frente. A equipe vai enfrentar a Argentina em busca do ouro em Tóquio. Na outra semifinal, os argentinos venceram a China por 2 a 0 e garantiram a classificação para a disputa do ouro. As equipes vão repetir a decisão da estreia do Futebol de 5 nos Jogos, em Atenas. Em 2004, o Brasil levou a melhor por 3 a 2.

Mais notícias


Publicidade