Publicidade

esportes

Com desfecho inesperado, Nathan Torquato leva ouro na estreia do Parataekwondo

Com egípcio Mohamed Elzayat sem condições de luta após sofrer golpe irregular na semi, brasileiro fica com a vitória por interrupção do árbitro

| ACidadeON -

Nathan Torquato conquistou a medalha de ouro para o Brasil na estreia do Parataekwondo (Foto: Rogério Capela/CPB)
Um final inesperado garantiu o ouro a Nathan Torquato na estreia do parataekwondo em Paralimpíadas. O brasileiro conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria até 61kg, classe K44, que inclui atletas com deficiência unilateral em um dos membros superiores, com vitória classificada como interrupção do árbitro.

A semifinal que definiria o rival do brasileiro foi entre Mohamed, do Egito, e Daniil Sidorov, do Comitê Paralímpico Russo. No confronto o russo deu um golpe irregular no egípcio, que precisou de atendimento médico, e foi desclassificado. A primeira informação era de que Elzayat não poderia voltar à disputa. Porém, mais tarde a WT voltou atrás e informou à equipe brasileira que o egípcio talvez tivesse condições de lutar.

Elzayat até voltou à arena a tempo da disputa, mas sem condições de lutar. Se apresentou apenas para na sequência o árbitro oficialmente interromper o combate. Era o necessário para confirmar Nathan como campeão paralímpico na estreia do esporte no programa dos Jogos.

A campanha de Nathan teve três outras vitórias. Na estreia, venceu com tranquilidade Parfait Hakizimana, do time de refugiados, nas quartas atropelou o japonês Mitsuya Tanaka e na semifinal superou o italiano Antonino Bossolo por 37 a 34.

Mais notícias


Publicidade