Publicidade

esportes

Silvana Fernandes conquista segunda medalha do Brasil no Parataekwondo

Brasileira derrota Gamze Gurdal, da Turquia, por 26 a 9, e leva o bronze na disputa até 58kg da categoria K44

| ACidadeON -

Silvana Fernandes conquistou a segunda medalha do Brasil no Parataekwondo (Foto: Rogério Capela/CPB)
Em mais um de disputas do parataewkondo, o Brasil levou sua segunda medalha nas Paralimpíadas. Silvana Fernandes derrotou Gamze Gurdal, da Turquia, por 26 a 9, nesta sexta-feira (3), e conquistou a medalha de bronze na disputa até 58kg da categoria K44, que engloba atletas com amputação unilateral abaixo da articulação do cotovelo ou perda de função equivalente ou perda de dedos dos pés que afete a capacidade de levantar o tornozelo.

Silvana estreou na competição com vitória por 15 a 2 contra Brianna Salinaro, dos Estados Unidos. A brasileira seguiu então para a semifinal, onde foi derrotada por Lisa Gjessing, dinamarquesa número 1 do mundo, por 8 a 6.

A luta que decidiu o bronze foi tranquila para a brasileira. Silvana Fernandes terminou o primeiro round vencendo por 3 a 1, ampliou a vantagem no segundo com um 11 a 4 e no último foi ainda melhor, fazendo 14 a 4. O placar final acabou em 26 a 9.

Essa é a segunda medalha do Brasil no parataekwondo, esporte que estreia em Paralimpíadas. Na última quinta (2), Nathan Torquato conquistou o ouro na categoria K44 até 61kg com vitória sobre o egípcio Homaed Elzayat.

Mais notícias


Publicidade